Autor: Carlos Alberto - Data: 10/11/2021 11:25

Mais de 600 ciclistas no "5º Pedal do Café", realizado pela Cooxupé, com o apoio da Unimed e outros parceiros

Evento aconteceu neste domingo, dia 7, na Assoxupé, com as parcerias de empresas das iniciativas privada e pública
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Mais de 600 ciclistas no

Ciclistas de dezenas de cidades participaram, neste domingo, 7 de novembro, do "5º Pedal do Café", promovido pela Cooxupé, em parceria com empresas das iniciativas pública e privada. Organizado pelo Bikers Rio Pardo, de São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, o evento destacou a adesão expressiva de participantes, assim como as paisagens e dificuldades impostas no percurso.
O "Pedal do Café" foi realizado em três categorias, com trajetos de vinte, trinta e cinquenta quilômetros, com paisagens exuberantes, trilhas desafiadoras, "singletracks", estradas rurais, carreadores de café, entre outros pontos de aventura e adrenalina. "Foi um evento muito "top"!", elogiou a ciclista Liliana Busato. "Parabéns! Ficou bacana demais! Adorei ter participado", enfatizou Cleber Donizetti. "O esporte é vida e a maior emoção, pois vence todos os obstáculos. Após a pandemia, o ciclismo dobrou de adeptos e estou muito feliz por participar da organização deste ano", disse o atleta Thiago Clemente.
O ciclopedal contou, ainda, com equipes de apoio, manutenções emergenciais em bicicletas e equipamentos, pontos de alimentação, hidratação, recursos médicos (com ambulância da Unimed Guaxupé), segurança (com a Guarda Civil Municipal), fotógrafos, entre outros aparatos (participantes que se feriram em eventuais quedas foram rapidamente socorridos pela organização do evento). De volta ao ponto de partida, após completarem o trajeto, os ciclistas receberam medalhas, participaram de sorteio de vários brindes e degustaram uma macarronada especial no salão principal da Assoxupé.

Missão dada, missão cumprida"!
Principal organizador do "Pedal do Café", Marcelo Casagrande, que é funcionário da Cooxupé, enfatizou: "No início dos preparativos estávamos um pouco tensos, mas graças a Deus a pandemia deu uma trégua e a gente precisava dessa "vibe", que é o esporte. Mais de 50 cidades vieram prestigiar nosso evento e agradeço a cada um deles, que brilharam e sempre tomando o melhor café, que é o Evolutto", complementou o organizador, que trabalhou junto de uma extensa equipe de apoiadores. "Missão cumprida com essa parceria da Unimed Guaxupé, Sicoob Agrocredi, Assoxupé, Prefeitura, entre outras. É uma sensação muito boa, com o público ansioso pela volta aos eventos e o Pedal do Café é uma tradição para o turismo de Guaxupé", participou Jorge Florêncio Ribeiro Neto, gerente de comunicação e marketing da Cooxupé. "A Cooxupé é uma parceira do turismo, da cultura e o esporte de Guaxupé. Esse é o primeiro evento oficial com público após a pandemia e, para o ano que vem, quem sabe a gente acrescenta ideias e encorpa o evento para se realizar em dois dias?", completou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Guaxupé, Marcos Alexandre Costa Buléd. - CLIQUE AQUI e veja as fotos do site bikersriopardo.com.br. - INFORME-SE E APOIE: PARA VOCÊ, que deseja APOIAR o Jornal JOGO SÉRIO, nosso PIX é (35) 9-8884-6778. – PARA RECEBER informações do JS em seu whatsapp, você só precisa clicar AQUI! – A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br se manterá muito bem informado!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.