Autor: Carlos Alberto - Data: 31/10/2022 10:35

Justiça Eleitoral exibiu firmeza e imparcialidade na condução do pleito em Guaxupé, Guaranésia e São Pedro

Dr. Milton Furquim atuou como juiz eleitoral nas comarcas de Guaxupé, Guaranésia e São Pedro da União
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Justiça Eleitoral exibiu firmeza e imparcialidade na condução do pleito em  Guaxupé, Guaranésia e São Pedro

O juiz de Direito, Dr. Milton Biagioni Furquim, presidiu o Cartório Eleitoral nas Eleições 2022, tendo dividido a função com o promotor de Justiça, Dr. Ali Mahmoud Ayoub, num trabalho de equipes atuantes nas comarcas de Guaxupé, Guaranésia e São Pedro da União, pertencentes ao Sudoeste mineiro. Num dos pleitos mais disputados da história, o Judiciário local exibiu firmeza para manter a imparcialidade do trabalho realizado e o respeito à democracia. Embora a rivalidade por parte de eleitores dos candidatos foi uma das maiores da história, o comportamento geral agradou a Justiça Eleitoral.
"Foi, novamente, uma votação tranquila, sem ocorrências que pudessem prejudicar a lisura da eleição nos três municípios em que trabalhamos. Os eleitores dirigiram-se de forma pacífica às urnas, exerceram seu direito ao voto livre e retornaram para casa de forma ordeira. De nossa parte, só temos gratidão à população pela forma com que tudo se desenrolou", disse Dr. Milton Furquim. "Realmente, tudo dentro da normalidade", complementou Dr. Ali", com quem o JOGO SÉRIO falou sobre o segundo turno das eleições.
Apesar de poucas e com pequena expressividade, as denúncias levadas à Justiça Eleitoral eram checadas e controladas, na medida do cabível, durante o período de votação: "As intercorrências que surgiram foram rapidamente apuradas e a ordem mantida. Atendemos a todas, pois democracia é isso, conforme prega o próprio TSE. Fiquei muito contente com o comportamento da população", complementou o juiz eleitoral, que em nível nacional elogiou o formato da eleição, assim como a segurança e credibilidade das urnas e o sistema, como um todo.
A eleição foi encerrada nesta noite de domingo, 30 de outubro, após o resultado da votação, que em Guaxupé deu vitória ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, por 14.800 votos contra 14.500 de Jair Messias Bolsonaro, do Partido Liberal. Em Guaranésia, o petista também venceu, com 6.779 votos, enquanto o atual governante nacional ficou com 4.779. E em São Pedro da União, Bolsonaro superou Lula, numa vitória de 1.830 votos contra 1.434 de Lula. Já em nível nacional, Lula foi eleito presidente para o mandato 2023/26 com 50,90% dos votos e Bolsonaro 49,10% do total de válidos. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.