Autor: Carlos Alberto - Data: 15/09/2016 16:38

Cida Sandroni enfatiza luta contra a violência doméstica

Vereadora de primeiro mandato, Cida ficou conhecida pelos trabalhos sociais e, depois de eleita, passou a lidar também com outras causas, como a violência contra as mulheres
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Cida Sandroni enfatiza luta contra a violência doméstica

A vereadora Maria Aparecida Discini Sandroni, popularmente conhecida como “Cida”, enfatizou a importância da Lei Maria da Penha, que comemorou recentemente dez anos de vigor no Brasil. Criada para proteger a classe feminina da violência doméstica, tal regra social faz parte da agenda de trabalho da polícia. Em meio à campanha para a reeleição no Legislativo de Guaxupé, a legisladora mantém o trabalho em favor dos direitos das mulheres.

Cida participou, há pouco, de evento ocorrido há pouco no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, por iniciativa da Prefeitura, cuja pauta foi exatamente a Lei Maria da Penha: “As mulheres constituem 52% de toda população e respondem por 44% da força de trabalho. Só essa característica já nos mostra a importância dela no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento do País. Mas, paralelamente a esse desenvolvimento financeiro e econômico, ela ainda vive em tempos medievais e, sobretudo, no silêncio”, lamentou Cida Sandroni.

De sua atuação, na Câmara, a respeito do tema em questão, Cida indicou a criação da “Delegacia da Mulher”, que consequentemente resultou na vinda, para a cidade, da delegada Sarah Santos. Depois, propôs a Emenda Parlamentar, também em parceria com dra. Sara, por melhorias na referida Delegacia, a fim de dar um atendimento adequado ao público-alvo. “Fizemos também outra importante Emenda Parlamentar para a criação das redes de proteção à mulher porque muitas vezes não se dá continuidade e envolvimento dos diversos órgãos  protetivos  no  atendimento multiprofissional para essa a mulher”, complementou ela, que preside, no Legislativo, a Comissão de Assistência Social, por meio da qual Cida Sandroni promove encontros e estudos para a implantação da Rede de Proteção à Mulher.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.