Autor: Carlos Alberto - Data: 24/08/2016 10:11

MP pede impugnação dos vereadores envolvidos na "Farra das Diárias"

Além dos atuais legisladores, cujos mandatos foram cassados pelo Judiciário, outros candidatos também tiveram problemas com o "Eleitoral", conforme constatou a reportagem do JOGO SÉRIO
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis MP pede impugnação dos vereadores envolvidos na

A Justiça Eleitoral de Guaxupé recebeu, nesta semana, os pedidos de impugnações das candidaturas dos dez vereadores envolvidos no processo por improbidade aministrativa, o qual popularmente ficou conhecido como “Farra das Diárias” (quando eles usaram dinheiro público para custear viagens principalmente à cidade de Belo Horizonte, onde realizavam cursos – investigados pelo Ministério Público – e mantinham contato com parlamentares). A informação foi confirmada no Cartório, nesta terça-feira, 23 de agosto, por parte do Jornal JOGO SÉRIO, que não obteve acesso à Promotoria Eleitoral, mas constatou os referidos impedimentos, propostos pelo Ministério Público.

Tiveram seus registros contestados os vereadores Edson Kilian Bitencourt (Sargento), Nesmar Aparecida Brazão Guerini, Miguel Antônio Stamponi, Mauro Gil Freire Carvalho Rodrigues, Clayon Roberto Augusto Ferreira, João Paulo Calicchio Ferraz, Durvalino Gôngora de Jesus (Nico), Odilon dos Anjos Couto (Blaqueador), Eurico Guedes da Silva (Tilico) e Luzia Angelini Silva. Cassados pelo Poder Judiciário, em sentença do juiz Milton Biagione Furquim, dada na semana passada, onde terão ainda que devolver dinheiro aos cofres públicos, os dez parlamentares têm sete dias para constestar aos pedidos.

Além dos parlamentares em exercício de mandato, também tiveram suas candidaturas impugnadas o ex-vereador Luiz Smargiassi Filho (Didinho), a aposentada Aparecida Marques Teófilo (Cidinha Maria Pequena), a servidora pública municipal Ana Lúcia Rodrigues de Araújo Alves, o comerciante e professor de artes marciais, Ademir Gomes de Almeida, além do agente penitenciário Willian de Barros Costa. Com cento e trinta e dois candidatos às treze vagas de vereadores em Guaxupé, o pleito encontra-se, por eses dias, sob criteriosa análise por parte do promotor Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira e o juiz Marcos Irany Rodrigues da Conceição. CLIQUE AQUI e veja a lista com todos os candidatos a vereadores de Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.