Autor: Carlos Alberto - Data: 23/07/2021 14:41

População opinará sobre a possibilidade de municipalização de duas escolas em Guaxupé

O presidente da Câmara, Zettinho (d), na foto com o 1º secretário da Casa, vereador "Tomate", acatou os pedidos de vistas ao projeto
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis População opinará sobre a possibilidade de municipalização de duas escolas em Guaxupé

A população de Guaxupé deverá ser chamada para opinar a respeito das possíveis municipalizações das escolas estaduais Major Luiz Zerbini e Nossa Senhora Aparecida. Enviado pela Prefeitura para votação da Câmara nesta noite de quinta-feira, 22 de julho, durante a 8ª Sessão Extraordinária, o projeto foi adiado para que, antes, haja uma ampla participação popular. O tema, diga-se de passagem, tem sido debatido nos últimos dias por representantes dos poderes Legislativo e Executivo locais e faz parte do "Programa Mãos Dadas", criado pelo Governo de Minas, no formato de convênio entre o Estado e o Município.
A participação popular poderá ser representada por audiências públicas, as quais deverão ser organizadas pelo próprio Legislativo, a fim de ouvir os pais dos alunos, assim como profissionais da Educação envolvidos, integrantes da direção da Superintendência Regional de Ensino, da Secretaria Municipal de Educação e outros. "Trata-se de um tema extremamente importante, que vai gerar grande impacto e, sendo assim, nada mais justo do que apreciarmos com calma e envolvermos a própria comunidade", explicou o presidente da Câmara, vereador Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), o qual acatou pedido pelo adiamento da votação da proposta de municipalização.
Ainda sobre o tema, na noite de ontem, educadores ligados às duas instituições foram à Câmara, onde enviaram carta à Mesa Diretora, tendo manifestado-se contrários à proposição e externado a preocupação sobre os impactos da mudança. Embora já aprovado pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara, o projeto ainda não foi endossado pela Comissão de Educação. Adiado da votação da 8ª Sessão Extraordinária, o conteúdo agora dependerá das deliberações dos vereadores, as quais serão divulgadas por estes dias.
Conforme apurado, a eventual municipalização das escolas Major Luiz Zerbini e Nossa Senhora Aparecida envolverá, diretamente, cerca de cento e trinta pré-adolescentes, além de dezenas de professores, coordenadores, auxiliares, entre outros profissionais da Educação. Do propósito, o Projeto de Lei nº 31/2021 determina que o Município absorva as séries iniciais das duas escolas, do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental I. - Veja, logo mais, outras informações sobre esse e demais temas da comunidade regional. - CLIQUE AQUI e passe a receber as matérias do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.