Autor: Carlos Alberto - Data: 19/05/2021 17:03

Escola particular em Guaxupé é denunciada por suposta aula presencial irregular

Autoridades da GCM, Vigilância Sanitária e do "Comitê Anti-Covid-19 GPE" flagraram a atividade presencial de "Cinema & Redação" e notificaram a escola verbalmente. O dirigente da instituição, no entanto, garante que alunos estavam apenas vendo filme. Tema será debatido pelo Comitê nos próxmos dias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Escola particular em Guaxupé é denunciada por suposta aula presencial irregular

Integrantes da Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e do Comitê Gestor de Combate ao Novo Coronavírus, em Guaxupé, notificaram a direção do colégio "Bora Passar" nesta terça-feira, 18 de maio, por conta de uma suposta aula presencial irregular ocorrida no Cine 14 Bis, com dezenas de alunos. A atividade, conforme o Protocolo Minas Consciente, do Governo Estadual, está proibida tanto nas instituições públicas quanto nas privadas. A direção da escola, porém, nega a possível transgressão à medida de saúde pública, que encontra-se em vigor para combater o Novo Coronavírus.
O fato ocorreu após a Prefeitura tomar conhecimento de que a escola em questão utilizava o cinema para uma aula de redação. No local, o comandante Laércio, da GCM, além do secretário municipal de Segurança Pública, major Márcio Nunes, e outros da equipe deles, transmitiram aos responsáveis pela escola o impedimento legal. "Nós os informamos sobre a proibição de aulas presenciais, pois elas não estão autorizadas nem nas escolas ou no cinema. Para isto, a direção da escola terá de pedir autorização ao Comitê, o que não foi feito", informou o major Márcio.
De acordo com o apurado, após o flagrante, as autoridades concederam uma hora de prazo para a retirada dos alunos do local. Porém, na manhã de hoje, o JOGO SÉRIO falou com o dirigente escolar Alexandre Marques Gaspar, tendo ele negado qualquer irregularidade: "Isso é mentira! Não teve nenhum interrompimento e não foi aula presencial. Foi uma sessão do filme "Muito além do Jardim" e o Cine 14 Bis tem autorização para funcionar. Na verdade, compramos sessões da promoção "Ajudaí Cine 14 Bis". E vamos continuar ajudando o Cinema! Inclusive, já protocolamos hoje, na Prefeitura, direcionado ao Comitê, avisando sobre as próximas sessões de cinema contratadas", defendeu-se Gaspar.
Também consultado, o diretor do Cine 14 Bis, Mauri Palos, destacou: "Assim como alugaram o cinema para lançamento de campanha política, palestra sobre segurança, reunião de igreja e curso para comerciantes, o "Bora" alugou para uma palestra (filme e palestra)", informou ele, que contou um público de 50 pessoas no local, tendo garantido que todos foram recebidos com protocolos de segurança aprovados pelo próprio "Comitê". Mauri admitiu, porém, que a escola não obteve autorização por parte do Município para a atividade em questão: "O fato de ontem foi bom para elucidar alguns pontos! O cliente que precisar locar o cinema para eventos deverá comunicar antes ao Comitê Municipal de Combate à Pandemia para, assim, confirmar a realização. O Comitê delibera rápido sobre os pedidos!", complementou ele.

Pressão
Em Guaxupé, nos últimos dias, tem havido grande pressão de uma parcela da sociedade pelo retorno das aulas presenciais. Entretanto, a Prefeitura já deixou claro que tudo dependerá das diretrizes do Governo de Minas. Isto, porque o Município segue as determinações do programa "Minas Consciente", cuja norma mantém a cidade na chamada "Onda Vermelha", que impede a realização do ensino presencial. Outra parte da comunidade, vale lembrar, externa a todo instante o receio de enviar os filhos às escolas, haja vista que a maioria das crianças e adolescentes é assintomática (não apresenta sintomas da Covid-19) e pode, embora não ter complicações de saúde, transmitir o vírus a seus pais, avós e demais familiares. - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações pertinentes à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.