Autor: Carlos Alberto - Data: 15/05/2021 12:46

"Dia da Família do Colégio Dom Inácio" este ano foi remoto, mas fundamental ao bem coletivo

O especialista em Educação, professor Cássio Mori, foi convidado para palestrar a pais, professores e a comunidade, em geral. Ao lado dele, na foto, a diretora do Colégio Dom Inácio, professora mestra Juliana Costa. Veja, no conteúdo desta matéria, a aula especial, gratuita e comemorativa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O professor Cássio Mori, especialista em Gestão, Marketing e Educação, ministrou a palestra "É nos tempos de desafios que a parceria entre família e escola garante a certeza de um futuro brilhante aos nossos filhos". A aula especial foi realizada nesta manhã de sábado, 15 de maio, de forma remota e fez parte do "Dia da Família", promovido pelo Colégio Dom Inácio, com o objetivo de incentivar boas práticas e um convívio sempre saudável entre os entes queridos, em geral.

A palestra foi transmitida ao vivo pela fanpage-facebook do D. Inácio, tendo durado cerca de uma hora e meia. À frente da escola, a diretora do Colégio, professora mestra Juliana Cristina Costa, conduziu o momento especial: "Nesta manhã, daremos "bom dia" à vida, agradeceremos por nossos familiares e faremos, também, nossas preces àqueles que estão em luto, com seus entes queridos doentes ou enfrentam dificuldades", saudou ela, que destacou a importância da cumplicidade entre as pessoas e a busca por um futuro melhor, dentro do bem coletivo.
Da palestra, propriamente dita, professor Cássio utilizou didática simples, mas um conteúdo profundo, fundamental e esclarecedor sobre a relação familiar. Pai de gêmeos, ele destacou a importância não só de sua experiência científico-educacional, mas também a prática, enquanto "família". "Eu sou pai de filhos com 16 anos, os quais estão terminando a Educação Básica e foram a fonte de grande parte de meus estudos e aprendizados, pois, a partir daí, eu, como educador, enxerguei o lado da relação "família-escola". Não estou aqui como dono da verdade, mas, acima de tudo, gostaria de levantar reflexões, trazer olhares da escola, da relação com os filhos e aquilo que esperam, o que pretendemos para o curto, o médio e o longo prazo, sobre nossos filhos", disse o especialista, ainda no início da palestra.

ASSISTA A ÍNTEGRA AQUI!!!
Entre o público, docentes do Colégio Dom Inácio e pais de estudantes assistiram aos ensinamentos. CLIQUE AQUI, acompanhe a aula especial, perceba o valor dos aprendizados e coloque em prática as lições ofertadas pelo Dom Inácio, no "Dia da Família 2021", via palestra do professor Cássio. Para saber mais sobre os produtos e serviços das

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.