Autor: Carlos Alberto - Data: 12/05/2021 16:20

NUPSI: Psicologia do Unifeg amplia a qualidade do ensino e proporciona saúde emocional gratuita à população

Os estagiários do curso de Psicologia do Unifeg participam de aula teórico-prática com o professor Augusto, responsável pela condução do NUPSI/Unifeg (Fotos: Carlos Alberto / Jornal JOGO SÉRIO - GPE)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis NUPSI: Psicologia do Unifeg amplia a qualidade do ensino e proporciona saúde emocional gratuita à população

Encontram-se em pleno andamento as atividades no Núcleo de Psicologia Aplicada do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé. Embora tenha sido criado em março deste ano, o novo serviço das escolas da FUNDEG tem alcançado sucesso absoluto em pouquíssimo tempo. Isto, porque além de preparar os alunos do curso de Psicologia, a iniciativa em questão beneficia diretamente a população, por meio dos atendimentos físicos e online realizados.
Conhecido como NUPSI, o setor dedicado a estudos teórico-práticos na área de Psicologia consta de dependências modernas, adequadas e uma estrutura suficiente para o desenvolvimento dos trabalhos: "Iniciamos convênios com a Secretaria de Saúde e a Vila Frederico Ozanan, cujas instituições quero agradecer pela parceria. Estamos muito felizes pelo apoio da direção do Unifeg e o grande investimento", comentou o professor mestre Augusto Amato Neto, responsável pela coordenação do NUPSI, o qual destacou o apoio da reitoria às atividades do curso em questão.
Cientes da grandeza que o NUPSI representará a seus estudos, os alunos demonstram grande interesse pelos ensinamentos práticos: "Está sendo gratificante colocar os estudos em prática. Para nós, alunos, que nos sentimos bem mais próximos da profissão, é algo muito importante. Além do mais, é muito bom contribuir com a população de nossa cidade", enfatizou Isabela Durante. "Nossos atendimentos estão sendo muito bem aceitos pelo público-alvo. Tudo, é claro, sob a supervisão de nosso professor e acreditamos estar sendo muito benéfico tanto para nós, alunos, quanto aos atendidos. Ainda mais neste período de pandemia, quando as pessoas encontram-se tão fragilizadas emocionalmente falando", complementou a também universitária Rosângela Aparecida Dias (ambas estão no 8º período da Psicologia/Unifeg). - Continue após a publicidade!!!

FUNDAMENTAL À POPULAÇÃO!!!
Mantido pela FUNDEG (que tem mais de 55 anos de história), o Centro Universitário guaxupeano mantém sua fundamental participação à vida ativa dos moradores da cidade e região. "Estamos colaborando com nossa cidade para atendimentos psicológicos. Sendo assim, já há gente inscrita na lista de espera da Secretaria de Saúde, via PSFs de seus bairros. Estas, inclusive, devem aguardar, pois serão chamadas, já que os agendamentos são feitos pela própria Saúde Pública. Enfim, conforme vão ocorrendo as vagas, vamos chamando. E, em breve, novas turmas de estagiários também iniciarão conosco e, sendo assim, os atendimentos vão ocorrendo", complementou o professor Augusto. Vale lembrar que os alunos atuantes no NUPSI fazem parte da primeira turma da Psicologia do Unifeg. CLIQUE AQUI e veja a íntegra da entrevista feita pelo repórter Carlos Alberto, do Jornal JOGO SÉRIO, com o professor Augusto e seus alunos, no NUPSI/Unifeg. - Se você ainda não conhece todos os produtos e serviços das escolas da FUNDEG, então clique AQUI para se informar.

 

EM VÍDEO: NUPSI: Psicologia do Unifeg amplia a qualidade do ensino e proporciona saúde emocional gratuita à população

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.