Autor: Carlos Alberto - Data: 12/03/2021 09:19

AMOG chama especialistas do Unifeg, Colégio Dom Inácio e Santa Casa para capacitarem profissionais de ensino sobre protocolos anti-Covid-19

A coordenadora do curso de Enfermagem do Unifeg, professora doutora Lílian Gomes, explana para secretários de Educação, prefeitos e vereadores de municípios da Amog. Depois dela, o médico pneumologista Edson José Dias Leite Filho e a diretora do Colégio Dom Inácio, professora mestra Juliana Costa, palestrarão sobre os temas propostos (Foto: Elaine Garcia / Unifeg - D. Inácio)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis AMOG chama especialistas do Unifeg, Colégio Dom Inácio e Santa Casa para capacitarem profissionais de ensino sobre protocolos anti-Covid-19

Começou nesta manhã de sexta-feira, 12 de março, na sede da Amog, em Guaxupé, um treinamento científico-prático ministrado por profissionais do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé e do Colégio Dom Inácio. Com o local tomado por secretários de Educação e dirigentes escolares, os profissionais ministrantes têm como objetivo capacitar seu público-alvo sobre protocolos de combate à Covid-19.
A atividade foi aberta pelo secretário executivo da Associação, Marco Antonio Godoy, o qual apresentou a coordenadora do curso de Enfermagem do Unifeg, professora doutora Lílian Gomes, para a palestra "Medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a reabertura de escolas na pandemia COVID-19".
Conforme a programação, depois da professor Lílian, o médico pneumologista e intensivista da Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Guaxupé, dr. Edson Leite, falará sobre "A Covid-19 e o potencial de infecção e carga viral em crianças". E, como última palestrante do evento, a diretora do Colégio Dom Inácio, professora mestra Juliana Costa, falará sobre o tema "Orientações operacionais escolares, diagnóstico pedagógico e protocolo sanitário Governo MG - Minas Consciente".
De acordo com a administração da Amog, o encontro dos especialistas em Saúde e Educação com os gestores municipais tem como principal objetivo capacitar os profissionais das redes públicas municipais de ensino para os cuidados necessários nas escolas, quando as aulas presenciais forem autorizadas. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre este acontecimento e outros ocorridos naquela associação de municípios, por estes dias. (Texto: Carlos Alberto / Jornal JOGO SÉRIO - Guaxupé/MG)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.