Autor: Carlos Alberto - Data: 01/02/2021 13:27

Educadores do Sudoeste mineiro são premiados em concurso da AMOG

Iniciativa reconheceu os esforços de professores das cidades que compõem a AMOG, os quais desdobraram-se para atuar com eficácia junto aos alunos neste período da pandemia do Novo Coronavírus
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Educadores do Sudoeste mineiro são premiados em concurso da AMOG

Professores da rede pública municipal de ensino das cidades pertencentes à AMOG participaram, nos últimos dias, do concurso "Trabalho Docente na Região da AMOG", idealizado pelo superintendente da referida Associação, Marco Antônio Godoy, com os apoios de membros de instituições públicas e privadas, em nível regional. Criada para valorizar a atuação dos educadores, a iniciativa constou da apresentação de projetos que os referidos profissionais elaboraram sobre suas atuações junto aos alunos, a partir do início da pandemia motivada pelo Novo Coronavírus.
A cerimônia de premiação aconteceu na semana passada, na sede da Amog, em Guaxupé, com as presenças de dirigentes políticos, educacionais, entre outros. Dos sessenta projetos inscritos, foram premiados "A Investigação na Formação Docente", da professora guaxupeana Ana Carolina Ribeiro; "Alimentação Saudável em Casa em Tempos de Pandemia", da docente Dilza Rodrigues, de Monte Belo; e "Projeto Amigo da Criança - ação de incentivo à leitura durante a pandemia", da educadora Selma Maria de Oliveira, de Bom Jesus da Penha. Premiadas, elas receberam placas de condecorações e brindes da Cooxupé, assim como da Editora Aprende Brasil, do Café Soledade e o IF Sul de Minas.

 

O projeto: O projeto idealizado pela AMOG vai ao encontro da valorização dos esforços do professorado, que precisou se reinventar durante a pandemia, a fim de dar sequência ao ano letivo, ainda que de forma remota. "A proposta é premiar relatos e práticas de sucesso da região AMOG, sendo uma maneira de valorizar o professor pelo desempenho de sua função, reconhecendo a importância de sua atividade. A ideia é transformar a iniciativa numa proposta de premiação anual para a região, incentivando e reconhecendo a imponência do professor e sua dedicação no trabalho diário", comentou Marco Godoy, evidentemente feliz com a expressiva adesão por parte dos professores.
Com os apoios de secretários municipais de Educação e profissionais da área, em geral, o projeto já demonstra solidez: "Os professores poderão se organizar todos os anos para inscreverem seus projetos para e edição deste ano", comentou Sandra Costa, gestora da Educação Pública Municipal em Guaxupé. "Ficamos felizes com as parcerias, como os membros da banca examinadora dos projetos, composta por professores da UNINCOR e profissionais do Sistema de Ensino Positivo da Editora Aprende Brasil", complementou o professor Túlio Sene, da organização do evento. Veja, neste conteúdo, fotos da cerimônia de premiação. Acompanhe, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações relativas à vida cotidiana das comunidades regionais. Se você ainda não faz parte da "FAMÍLIA JOGO SÉRIO", clique AQUI para receber, em seu whatsapp, todos os conteúdos produzidos por esta equipe de idealistas, a serviço da comunicação social, em favor do bem coletivo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.