Autor: Carlos Alberto - Data: 01/09/2020 17:14

Colégio Dom Inácio de Guaxupé conquista, de novo, o Prêmio Leão de Ouro do Sistema Anglo de Ensino

Escola guaxupeana está entre as melhores do País e desta vez foi premiada no quesito "Relacionamento e desempenho do melhor conjunto das políticas, projetos, ações e soluções pedagógicas"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Colégio Dom Inácio de Guaxupé conquista, de novo, o Prêmio Leão de Ouro do Sistema Anglo de Ensino

O Colégio Dom Inácio de Guaxupé acaba de conquistar, pela segunda vez, o "Troféu Leão de Ouro", ofertado pelo Sistema Anglo de Ensino a instituições conveniadas com relevantes destaques dentro de suas distintas categorias. Mantida pela Fundação Educacional Guaxupé, a referida escola possui quarenta e quatro anos de uma história repleta de sucesso.
A mais recente conquista do Dom Inácio correspondeu à categoria Relacionamento e desempenho do melhor conjunto das políticas, projetos, ações e soluções pedagógicas. Conforme os critérios do Anglo, são avaliados vários quesitos dentro de aspectos como a realização de um trabalho de equipe entre escola, família, sociedade e o próprio Sistema.
Esta é a segunda estatueta conquistada pelo Colégio. Em 2018, a premiação foi ofertada à escola por conta do melhor desempenho entre as escolas do Sistema Anglo. "Faltava conquistarmos o Leão de Ouro da Escola, enquanto instituição, a partir de suas ações e proposta pedagógica. Completamos nosso ciclo com esse Leão de Ouro: primeiro, por desempenho escolar de nossos alunos e, esse outro, pelo desempenho da escola, enquanto instituição no relacionamento com o Anglo", enfatizou a diretora do D. Inácio, professora mestra Juliana Cristina Costa.
Apontado com um dos melhores do País, o Colégio Dom Inácio de Guaxupé oferece ensino nas áreas Infantil, Fundamental I e II, Médio e Pré-Vestibular. Tradicional quanto ao alto nível de aprovação de seus alunos em processos seletivos nas principais faculdades do País, a escola guaxupeana também é referência nas séries iniciais (prova disto é o desenvolvimento das crianças e pré-adolescentes matriculados). Tanto, que no início deste ano o próprio Sistema Anglo aproveitou um projeto elaborado pela diretora Juliana e toda sua equipe pedagógica, voltado ao conhecimento online para a Educação Infantil. Pioneiro, o projeto está sendo desenvolvido Brasil a fora. - Além do Colégio Dom Inácio, a FUNDEG mantém seu Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, a Clínica de Fisioterapia Maria de Almeida Santos (que presta serviços à comunidade, em geral, num convênio com o SUS), a Escola da Fundação, hoje denonimada Colégio Dom Inácio - Unidade II (fruto de filantropia) e a Faculdade Aberta da Terceira Idade, entre outros produtos (presenciais e a distância). CLIQUE AQUI e saiba mais sobre as escolas da Fundação.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.