Autor: Carlos Alberto - Data: 28/07/2020 06:40

Todos os alunos da rede pública municipal de ensino em Guaxupé receberão Kit-Merenda

De acordo com as representantes da Educação Municipal, com quem o repórter Carlos Alberto falou, a entrega será mensal até o fim da pandemia
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Todos os alunos da rede pública municipal de ensino em Guaxupé receberão Kit-Merenda

Desde a semana passada a Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria de Educação, passou a entregar os Kits “Merenda Escolar” aos alunos das escolas públicas municipais. Diferente do “Cartão Alimentação” limitado àqueles estudantes em situação de vulnerabilidade social, este Kit Merenda será entregue para todos os alunos matriculados na rede municipal de Educação. Estão sendo distribuídos cerca de 4.200 kits adquiridos com recursos financeiros do Programa Nacional da Alimentação Escolar – PNAE, sob orientação de uma nutricionista ligada à Prefeitura.

Todos os alunos das creches municipais e creches parceiras, pré-escolas, escolas municipais de ensino fundamental, EJA e APAE estão recebendo os alimentos. Assim, os Kits serão distribuídos compostos por gêneros alimentícios adequados à faixa etária e com alguns itens provenientes da agriculta familiar. Elaborados pela nutricionista responsável técnica pelo PNAE da rede municipal de Educação, a distribuição é acompanhada e monitorada pelo Conselho de Alimentação Escolar – CAE de Guaxupé. Vale ressaltar que o Kit Merenda é por aluno. Aquela família que tiver 2 filhos na rede municipal de Educação, receberá 02 Kits. A que tiver 03 filhos, receberá 03 Kits e assim sucessivamente.

 

Orientações de Saúde e Sanitárias

Em cada Kit Merenda os pais recebem ainda orientações importantes de higienização dos alimentos, como uma ação educativa no combate ao novo coronavírus. Todos os protocolos sanitários foram seguidos na montagem e na entrega dos kits que contou com a colaboração dos Agentes de Saúde. CLIQUE AQUI e veja entrevista do Jornal JOGO SÉRIO com a diretora da Creche Centenário, Sandra Barros, e a integrante da direção da Secretaria Municipal de Educação, Andréia Pallos. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.