Autor: Carlos Alberto - Data: 12/03/2020 11:58

Pais de alunos, direção do Estadual e professores debatem a greve escolar

O encontro aconteceu no auditório do Estadual, nesta terça, 10 de março
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Pais de alunos, direção do Estadual e professores debatem a greve escolar

Pais de alunos da rede pública estadual de ensino, em Guaxupé, reuniram-se com o diretor da Escola Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio), Ernani Torres, nesta terça-feira, 10 de março. O encontro contou ainda com a participação de professores em greve desde o dia 11 de fevereiro, por melhores salários e condições de trabalho.
A reunião aconteceu no auditório do "Ginásio Estadual" e foi solicitada por um grupo de oitenta pais, os quais foram representados por aproximadamente dez responsáveis pelos alunos. Ordeiros, embora ansiosos pelo retorno das aulas, os genitores cobraram uma posição do diretor: "O ano letivo de nossos filhos está sendo comprometido e não vemos sequer o sinal de acordo entre o Governo de Minas e os professores. Por isto, estamos agoniados", enfatizou um pai.
Após ouvir às reivindicações, o diretor Ernani lamentou a situação: "Para nós, é um transtorno também, pois venho todos os dias abrir a escola, que sem os alunos é uma tristeza. Porém, vivemos num país democrático, onde preciso respeitar a decisão dos professores, cuja maioria optou pela greve, que foi deflagrada no Estado. O que sugiro é que vocês, pais, reunam-se aqui mesmo com o comando da greve e exponham isto a eles. É uma situação extremamente grave, pois os educadores estão lutando por seus direitos, os alunos têm o direito de estudar e o governo alega não ter condições de atender aos grevistas", refletiu o diretor.

O que dizem os grevistas?
Presente à ocasião, o professor Cristiano Oliveira pediu espaço na reunião para externar os motivos pelos quais paralisaram. "Não é só pelo piso salarial nacional, ao qual temos direito por meio de duas leis, uma nacional e outra estadual, e que não vêm sendo cumpridas. Nossa luta é coletiva, pois também estamos preocupados com seus filhos, os quais já estão sendo prejudicados com escolas sem estrutura e um sistema que afeta a todos nós. O Governo de Minas, através da proposta de recuperação fiscal, vai congelar investimento na Educação por cinco anos. Então, se as escolas já estão sendo sucateadas, como vocês acham que ficarão em cinco anos sem investimentos, nem concursos, nem nada? Nosso adversário tem sido o governo e, por isto, temos de lutar todos juntos: professores, alunos e pais. Conto com vocês para vencermos esta batalha e termos os direitos de todos nós assegurados", conclamor o educador.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.