Autor: Carlos Alberto - Data: 06/03/2020 10:59

Governo de Minas anuncia a nomeação de 1.000 novos professores

Sobre a greve da Educação no Estado, Romeu Zema divulgou que o tema ainda está sob análise
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo de Minas anuncia a nomeação de 1.000 novos professores

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, divulgou vídeo nesta quinta-feira, 5 de março, para noticiar a nomeação de mil professores para a rede estadual de ensino. A informação foi prestada no mesmo dia em que o Executivo reuniu-se com representantes dos educadores em greve desde o início de fevereiro (por melhores salários e o cumprimento de medidas). No encontro, ocorrido em Belo Horizonte, conforme já noticiado pelo Jornal JOGO SÉRIO, as partes não se entenderam e a paralisação está sendo mantida, com mais de 50% das escolas no Estado sem aulas.
Romeu Zema falou: "Tenho uma notícia muito boa para nós, mineiros, e em especial para o pessoal da Educação. Nós estamos nomeando mais mil professores que passaram no concurso público de 2017. No ano passado já nomeamos três mil. E agora estamos completando quatro mil professores nomeados para a rede de ensino estadual", anunciou o governador.
Ainda em sua fala, Zema informou o objetivo de reestruturar as escolas: "Além destas nomeações, que contribuem muito para melhorar a Educação de Minas, nós estamos reformando aqueles prédios escolares mais precários. Mas, sei que ainda há muitas escolas que precisam passar por este processo. Mas, estamos fazendo o possível! Eu tenho certeza que a Educação em Minas, nesta nova gestão, com as mudanças que nós estamos fazendo, será sim uma Educação que vai ensinar mais. Os alunos sairão das nossas escolas mais preparados. Minas, passo a passo, está melhorando", finalizou o governador.

E sobre a greve?
A respeito da greve dos profissionais da Educação em Minas, o governador Romeu Zema emitiu nota oficial, por meio de sua Secretaria de Educação. No conteúdo, informou que “ainda realiza análise” da emenda (aprovada pela ALMG, que inclui aos trabalhadores da Educação no reajuste salarial proposto pelo próprio Governo de Minas aos servidores da Segurança Pública). Entretanto, professores presentes às reuniões ocorridas em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, 5 de março (com participação de guaxupeanos), decidiram que a greve escolar continuará até, pelo menos, o próximo dia 15, quando haverá outra assembleia. Até lá, segundo consta, não há agenda marcada para nova negociação com o governo. No município guaxupeano, conforme já relatado, a paralisação foi aderida nas cinco escolas estaduais, com algumas resistências, mas a maior parte dos profissionais participando do protesto. Neste sábado, 7 de março, uma manifestação na Feira Livre está sendo organizada, assim como o uso da Tribuna na Câmara Municipal, na noite de segunda-feira, 9, às 19 horas. - VEJA, no www.jornaljogoserio.com.br, outros artigos sobre a movimentação dos professores grevistas em Guaxupé.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.