Autor: Carlos Alberto - Data: 19/12/2019 12:20

Unifeg & Santander: Parceria viabilizará bolsas e outros benefícios à instituição, os alunos e funcionários

Representantes da FUNDEG, do Unifeg, Colégio Dom Inácio e Santander divulgaram a consolidação da parceria em entrevista coletiva, nesta terça, 17 de dezembro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Unifeg & Santander: Parceria viabilizará bolsas e outros benefícios à instituição, os alunos e funcionários

Dirigentes das escolas da Fundação Educacional Guaxupé e membros do Banco Santander reuniram-se nesta terça-feira, 17 de dezembro, para anunciarem a consolidação de uma parceria múltipla. Por meio dela, estudantes do Unifeg concorrerão a ajuda de custo nos estudos, além de terem acesso a plataformas digitais que viabilizam cursos EaD e uma série de possibilidades. No acordo, já firmado entre as partes, foi efetivado também o reposicionamento bancário da FUNDEG, haja vista a série de vantagens oferecidas pelo banco à instituição, seus colaboradores, entre outros.
A reunião foi conduzida pelo reitor do Unifeg, professor doutor Reginaldo Arthus, o qual esteve acompanhado pelos pró-reitores administrativo/recursos humanos, professor doutor André Luís de Andrade Melo e professor mestre Antônio Carlos Pereira (Tataio), além da diretora do Colégio Dom Inácio, professora mestra Juliana Cristina Costa. Pela Fundação, o gestor administrativo, Aloísio Coelho, e o assessor jurídico, dr. Luiz Antônio dos Reis (Peninha), enquanto o Santander foi representado pelo gerente geral da agência de Guaxupé, Rodrigo Prósperi, e a gerente do Santander Universidades, Gabriela Jonas de Araújo, de São Paulo.
Durante a coletiva, foi divulgado que a parceria consiste num conjunto de serviços, juntamente com a participação no "Programa Santander Universidades", que prevê a concessão de bolsas nacionais e internacionais para estudantes do ensino superior. Inicialmente, os alunos, após passarem por processo seletivo, no Unifeg, serão contemplados com cinco bolsas de estudos no valor de R$ 300,00 cada uma, por doze meses, para custear a vida acadêmica.
Além disso, os universitários terão acesso a uma plataforma exclusiva, por meio da qual farão capacitações e cursos a distância. “Já oferecemos bolsas de estudos e programas de intercâmbios, em que nossos alunos já foram para Portugal, Itália e Espanha. Porém, tudo era custeado pela Fundação Educacional Guaxupé. Agora, com essa parceria com o Santander, que é a maior agência financiadora de bolsas estudantis do mundo, contaremos com grandes benefícios para nossos alunos. Sem dúvida, é uma parceria que vai potencializar muito os aspectos tecnológico, pedagógico, organizacional e operacional da instituição”, disse o reitor Arthus.

Formação, emprego e empreendedorismo
Conforme Gabriela Araújo, a instituição bancária beneficia três frentes importantes para os estudantes: a formação, o emprego e o empreendedorismo. “Desde 2005, orgulhosamente já entregamos mais de 40 mil bolsas que contribuíram para a formação de muitas pessoas. Quando citamos o pilar emprego, temos disponível em nossa plataforma oportunidades de trabalho, não apenas do Santander, mas de empresas parceiras, inclusive, com capacitações importantes para quem busca uma colocação no mercado. E ainda temos o programa de empreendedorismo do Santander, que proporciona àqueles alunos, que têm um projeto no papel, colocarem-no em prática, seja com um negócio próprio maior ou até mesmo com uma Startup”.

Santander parceiro de Guaxupé!!!
O gerente Rodrigo afirmou que a instituição veio para inovar o atendimento. “Não queremos ser só mais um banco, mas viemos para ser parceiros. Viemos para dar outro tipo de atendimento aos nossos clientes. E claro, não podemos deixar de falar da grande paixão do Santander, que é a educação. Por isso, criou-se esse programa relacionado às Universidades, o qual tem feito tanto sucesso. E aproveito para oferecer mais um benefício ao Unifeg e aos alunos. Eu me comprometo a realizar palestras sobre educação financeira para todos os universitários, a partir de 2020. E também, vamos fornecer Carteirinha Universal do Estudante, com validade no exterior, gratuitamente aos alunos”, finalizou o gerente.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.