Autor: Carlos Alberto - Data: 19/11/2019 13:02

TG de Guaxupé promove, no Colégio Dom Inácio, solenidade ao "Dia da Bandeira"

Autoridades civis e militares, estudantes e educadores participaram do momento cívico
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis TG de Guaxupé promove, no Colégio Dom Inácio, solenidade ao

Soldados do Tiro de Guerra de Guaxupé realizaram, nesta manhã de terça-feira, 19 de novembro, uma solenidade na sede do Colégio Dom Inácio, em comemoração ao Dia da Bandeira. Proposta pelo reitor das escolas da Fundação Educacional Guaxupé, professor doutor Reginaldo Arthus, e pela diretora da referida instituição de ensino, professora mestra Juliana Cristina Costa, a iniciativa visou intensificar junto aos alunos noções de patriotismo.
A comemoração oficial foi marcada pelas exibições de Ordem Unida, por parte dos atiradores, além do ritual da incineração de bandeira inservível e os discursos de dirigentes civis e militares. Entre eles, o chefe de instrução do TG, sargento Alex Sandro Santoro, o comandante da 79ª Cia. PM/MG, major Afrânio Tadeu Garcia, e os educadores Arthus e Juliana (os quais estiveram acompanhados pelo pró-reitor administrativo do Unifeg, professor doutor André Luiz de Andrade Melo, entre outros). Cada qual a seu modo, os explanadores ressaltaram o valor da Bandeira Nacional, enquanto símbolo do País. Mais do que isto, transmitiram aos estudantes a importância de honrar a nação, levar adiante os valores cíveis, conquistados por meio de batalhas, entre outros.

Bandeira, civismo e conhecimento
Numa manhã bastante animada, ocorrida no pátio da escola, alunos de diferentes períodos assistiram à cerimônia. "Eu gostei demais, pois nunca tinha visto uma apresentação do Exército assim, de tão perto", comentou a estudante Giovanna Makovics, do 6º ano. "Eu não conhecia o "Hino à Bandeira" e achei muito bonito. Aliás, não sabia que existia este negócio de insinerar a bandeira quando vão trocá-la por outra", completou o aluno Pedro Henrique Alfenas Ribeiro, do 3º ano. "Eles ficaram encantados e nos deixaram felizes com este grande interesse demonstrado", enfatizou o professor Alberto Camillo, da área de Ciências Exatas. "Ir além do ensino, propriamente dito, só enriquece cada vez mais o conhecimento de nossos alunos", comentou a diretora Juliana. "É um dia inédito e inesquecível! A partir de hoje, nossos alunos saberão bem mais o valor do Exército, do civismo, da Pátria", complementou dr. Arthus. "Os alunos se mostraram muito receptivos em aprender sobre o significado da solenidade. O Dom Inácio está de parabéns pela iniciativa. Nós, do Tiro de Guerra, ficamos honrados por realizarmos tão importante solenidade junto àquelas crianças e adolescentes", concluiu o sargento Santoro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.