Autor: Carlos Alberto - Data: 18/11/2019 16:08

Formandos do Direito/Unifeg externam, na "Aula da Saudade", o valor do curso para suas vidas

Dirigente, docentes e universitários vivenciaram uma experiência marcante na "Aula da Saudade"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Formandos do Direito/Unifeg externam, na

Alunos do 10º período do curso de Direito pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé participaram, nesta noite de quinta-feira, 14 de novembro, da popular "Aula da Saudade", quando mestres e discípulos trocam confidências a respeito do aprendizado obtido. Concluintes da graduação iniciada há cinco anos, os discentes e seus professores conversaram bastante sobre o que viram nesta trajetória toda. Mais do que isto, os educadores fortaleceram ainda mais as convicções de seus "pupilos", os quais colocarão em prática, no mercado de trabalho, tudo o que absorveram na faculdade.
A aula especial aconteceu no Salão do Júri Dr. João Batista Mendes Filho, que fica no campus, e foi conduzida pela professora doutora Ana Cristina de Souza Serrano Mascarenhas (coordenadora do Direito/Unifeg), a qual abriu as explanções e foi sucedida pelos docentes Natal dos Reis Carvalho Júnior, Edélcio Smargiassi, Lisiane Cristina Durante, Maurício Martins, Roberta dos Santos Pereira de Carvalho, Ederson de Souza Félix, Humberto Luís Versola e Marcos Rezende. Marquinhos, diga-de de passagem, ministrou uma palestra a respeito da perseverança, o compromisso social, o discernimento e as atitudes que seus alunos precisarão adotar para desempenharem com êxito a profissão escolhida.
Numa noite de emoções afloradas, sentimento parcial de dever cumprido e a vontade de iniciar tão logo a vida prática, os ainda universitários externaram o valor do Unifeg, dos professores, os conteúdos programáticos, as amizades e destacaram em que se transformaram após cinco anos de estudos: "Os professores nos doam saber! Então, a forma que temos de retribuir é passar à vida tudo o que nos ensinaram. Minha palavra hoje é "gratidão"", disse Tainá Damas. "Lembro-me exatamente o que eu era quando aqui cheguei e, sem sombra de dúvidas, afirmo que estou muito maior, intelectual e socialmente falando", comentou Cássio Alexandre dos Santos. "Se não fosse a professora Ana Cristina e a direção da escola, hoje eu não poderia dizer que estou prestes a realizar o sonho de advogar", reconheceu Camila Pezzi, que iniciou os estudos em 2012, mas trancou em 2016 e retornou no ano passado.

Formatura à vista!!!
Quase às vésperas da formatura, os alunos já se preparam para a solenidade que acontecerá dia 31 de janeiro próximo, no Complexo Poliesportivo Dr. Mário Dallora, que fica na sede do Unifeg e Colégio Dom Inácio. Já com o cerimonial em fase adiantada de organização, os estudantes escolheram ao professor Ederson como patrono das turmas A e B, além da docente Roberta na condição de paraninfa da turma A e Natal Júnior da B. "Não há como explicar o sentimento de um professor quando recebe este tipo de notícia. Nós, professores, que temos o hábito de tratar os alunos como nossos filhos, "ganhamos na loteria" quando isto acontece. Nesta turma, principalmente, tive a honra de dar aula ao meu filho, Lucas, o que me foi ainda mais prazeroso. Deus os abençoe sempre e que todos tenham sucesso nas áreas escolhidas. Não será fácil, pois há muito trabalho a ser feito. Contudo, eles receberam aqui instrumentos fundamentais para serem profissionais éticos, conscientes e aguerridos", complementou o professor Ederson.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.