Autor: Aline - Data: 22/12/2025 11:35
Estudante de Guaxupé conquista medalha de prata em Olimpíada Nacional de Redação da FGV
A estudante Alice Cristina Reis Lima, aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Interativa, de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, conquistou a medalha de prata em sua categoria na Olimpíada Nacional de Redação – Olimpíada do Bem Público (OBP), organizada pela FGV EPPG. O concurso é voltado a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país.
Em sua 5ª edição, a OBP teve como eixo central a reflexão sobre a cooperação como caminho para a transformação social. Com o tema “Cooperação em Prol do Bem Público”, a edição de 2025 reforçou a importância do trabalho coletivo para o bem-estar da sociedade, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com a temática do Ano Internacional das Cooperativas.
Neste ano, a olimpíada recebeu centenas de inscrições de todas as regiões do Brasil. O processo de avaliação ocorreu em duas etapas: a análise das redações e a realização de um pitch, no qual os estudantes apresentaram oralmente seus textos a uma banca formada por professores da Fundação Getulio Vargas.
Orientada pela professora Laise Aparecida Diogo Vieira, Alice se destacou na categoria do 2º ano do Ensino Médio com a redação intitulada “Cooperativismo e reciclagem: uma união que transforma a sociedade e o meio ambiente”. No texto e na apresentação oral, a estudante demonstrou forte capacidade crítica e reflexiva ao analisar o funcionamento de uma cooperativa local, articulando a experiência a uma proposta consistente de intervenção social.
Em síntese, a redação abordou a importância da Cooperativa Recicla Guaxupé, com destaque para o trabalho desenvolvido pelos catadores e os impactos positivos dessa atividade para toda a sociedade, evidenciando o papel do cooperativismo na promoção da inclusão social e da sustentabilidade.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Estudante de Guaxupé conquista medalha de prata em Olimpíada Nacional...
Alice Cristina, aluna da Escola Interativ, se des...
-
Tribunal confirma paralisação do "Programa Escolas Cívico-Militares" ...
O Tribunal ainda contestou a convocação de milita...
-
IMPERDÍVEL: Senac de Guaxupé realiza hoje sua feira de profissões
O repórter e vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRI...
-
Comunidade do Ginásio Estadual inaugura a "Biblioteca Professor Moacy...
Momento especial, que contou com a parceria do UN...
-
Sistema Fecomércio MG promove eventos voltados a jovens e empresários...
Na unidade Senac em Guaxupé, as programações grat...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



