Autor: Aline - Data: 28/10/2025 19:28
Missa em ação de graças abre as celebrações pelos 60 anos da Fundação Educacional Guaxupé
Dirigentes e funcionários das escolas da Fundação Educacional Guaxupé iniciaram, nesta tarde de terça-feira, 28 de outubro, as comemorações pelos sessenta anos da instituição. Tomados por emoção, os membros daquela comunidade escolar participaram de uma missa em ação de graças. Mantenedora do Centro Universitário – UNIFEG e do Colégio Dom Inácio, a FUNDEG é dona de uma história construída por muitas mãos, imbuídas pelo amor à Educação, o progresso e o bem coletivo.
A missa foi presidida pelo padre Heraldo de Freitas Lamin, o qual enalteceu a importância da Fundação, rogou a Deus suas bênçãos por todos os diretores, os funcionários, estudantes e principalmente àqueles que já faleceram, mas deixaram legados históricos. “Aproveitemos esse instante de comunhão com o Criador para honrarmos as memórias de tantos que por essa instituição passaram e muito contribuíram”, recomentou o sacerdote.
Ainda ao final da missa, a reitora das escolas da FUNDEG, professora mestra Luciana Angelino Gonçalves Clemente, fez um discurso emocionado, quando destacou a importância de cada colaborador, os alunos, docentes e todas as pessoas que contribuem, cada qual a sua maneira, pelo bem das escolas da Fundação. Às lágrimas, Luciana conclamou a presença de Jesus Cristo, a Quem a reitora atribuiu todos os êxitos, assim como a Dom Inácio João Dal Monte, bispo de Guaxupé, dono de uma trajetória de penitência, caridade e devotamento a Deus (e que está, inclusive, para ser beatificado pelo Vaticano).
Antes do encerramento da parte religiosa das comemorações às seis décadas da Fundação, a ministra da eucaristia, Sirlene Rezende, apresentou uma relíquia (dois pares de óculos) de Dom Inácio, ofertada pelo empresário Salvador Zerbini (já falecido), à diretora do Colégio Dom Inácio, Adriane Gallate Jorge, a qual presentou a FUNDEG, com a autorização da Diocese. “A relíquia foi doada pela diretora do Colégio Dom Inácio, Adriane Gallate, aquém agradeço. Conforme aprendemos, onde há uma relíquia do santo, ali ele está e sabemos que Dom Inácio nos acompanha a todo tempo. Ainda não ficará exposta, pois o processo de beatificação não foi concluído. Mas ficará aqui, na Capela São José, onde sentimos a presença do Servo de Deus”, disse a religiosa, quando levou a todos a uma emoção espontânea (a missa contou com a presença do atual presidente da Funde, Aloísio Coelho).
CONGRESSO: Os 60 anos de história da FUNDEG serão celebrados novamente às 19 horas de hoje, com o Congresso Científico "FUNDEG - 60 anos de compromisso com o conhecimento eo futuro". Veja, logo mais, outras informações sobre esse tema. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Missa em ação de graças abre as celebrações pelos 60 anos da Fundação...
Celebração foi cercada de emoção e devotamento a ...
-
Membros da AADG e equipe do PSF Aviação levam, às escolas de Guaxupé,...
De acordo com o apurado, os membros da AADG visit...
-
Sucesso absoluto a FICE 2025 do Colégio Dom Inácio de Guaxupé
Evento foi composto por muita ciência, sustentabi...
-
Esperança em queda: pesquisa nacional revela diminuição de motivação ...
Levantamento da OPEE Educação mostra que o índice...
-
Colégio Dom Inácio anuncia novidades para 2026 com foco em inovação e...
Instituição investe em novos programas que unem t...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



