Autor: Jackeline - Data: 30/01/2024 12:05

Sucesso absoluto, Senac Guaxupé oferece cursos gratuitos em várias áreas

O repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, visitou o Senac essa semana, onde conversou com o supervisor pedagógico, Tiago Pires, e o aluno Mateus, do curso de Administração
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O Senac Guaxupé, situado na região Sudoeste mineira, oferta onze cursos profissionalizantes gratuitos, em várias áreas do conhecimento, para pessoas que desejam se qualificar ao mercado de trabalho. Com sua qualidade tradicional, a escola conta já com turmas efetivadas em determinados setores, mas ainda dá tempo para o ingresso de novos alunos. Nessa semana, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, visitou o supervisor pedagógico, Tiago Pires, o qual prestou relevantes informações para quem almeja sucesso numa sociedade cada vez mais competitiva.
Os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), iniciativa de educação inclusiva voltada para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não seja maior que dois salários mínimos. Das opções, constam cursos de Assistência de Enfermagem em Pediatria, Assistência de Enfermagem Oncológica, Assistente de Logística, Atualização no Tratamento de Feridas e Curativos, Ferramentas de Marketing Digital, Informática Básica - Sistemas Operacionais e MS Office, Inglês - Let"s Go, Inglês Básico para TI, Programador Web, Rotinas de Departamento Pessoal e Técnico em Administração.
Entre os alunos de turmas anteriores, as expectativas são as melhores, no tocante ao início das atividades profissionais, após os ensinamentos obtidos no Senac: "Tenho a certeza de que o Senac me ajudará numa boa colocação no mercado de trabalho, pois aqui existe a Rede de Carreiras", disse Mateus Augusto Nascimento Assunção, de 17 anos, o qual cursa Administração. “Investir em cursos profissionalizantes é uma estratégia eficaz para o desenvolvimento pessoal e profissional”, endossou o supervisor pedagógico do Senac, Tiago Pires. Segundo ele, o Rede de Carreiras está no portal de empregos gratuito do Senac, onde os dados mostram a conversão de currículos finalizados em contratações e comprovam que os cursos da instituição contribuem para a obtenção do primeiro emprego ou realocação no mercado de trabalho.
Ainda a respeito da iniciativa do Senac de Guaxupé, em estudo recente, a Consultoria ManpowerGroup revelou que cargos que exigem habilidades técnicas específicas enfrentam desafios na contratação de profissionais. Embora haja uma abundância de vagas para profissionais com formação técnica, a indústria enfrenta dificuldades para preenchê-las.
Para as inscrições, os interessados devem procurar a unidade do Senac local, que fica na Rua Professora Nilza Nunes Gonçalves, nº 64, no Jardim Vera Cruz (é necessário presentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e histórico escolar). As matrículas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada. Para outras informações sobre os cursos e inscrições, acesse o site do Senac, entre em contato pelo telefone (35) 3559-2200, ou presencialmente na Central de Relacionamento da unidade.
Senac em Guaxupé: O Senac em Guaxupé faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC - Confederação Nacional do Comércio e está presente na região há mais de 30 anos, sendo referência em educação profissional, com um amplo portfólio de cursos livres, técnicos e de Aprendizagem Comercial, além do Polo EAD, que inclui ensino técnico e superior (graduação e MBA), em áreas como Beleza, Saúde, Gestão, Informática, Comércio e Meio-Ambiente. A unidade disponibiliza uma infraestrutura completa para o aprendizado, com laboratórios de saúde, informática e salão de beleza pedagógico, além de oferecer serviços para a comunidade como Senac Móvel (carreta-escola), Senac na Escola e Rede de Carreiras. - Serviço: Matrículas abertas para os cursos do Senac em 2024. Inscrições: Rua Professora Nilza Nunes Gonçalves, 64 - Jardim Vera Cruz. Informações: (35) 3559-2200.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.