Autor: Carlos Alberto - Data: 09/03/2023 11:44
Escola pública em Guaxupé utiliza linguagem jovial para introduzir o idioma Inglês entre seus alunos
Alunos de séries pertencentes aos ensinos Fundamental II e Médio da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, em Guaxupé, na região Sudoeste de Minas Gerais, encontraram um método diferente de aprender Inglês. Conduzidos pela professora do referido idioma, Luciana Carvalho, os estudantes utilizam formatos cada dia mais usados nas redes sociais para compreenderem expressões da linguagem em questão.
Denominado "Feeling", que em português quer dizer "sentimento", o projeto reuniu estudantes em torno de pesquisas sobre os famosos emojis, que são as figurinhas usadas na internet para traduzir sensações. "Os alunos colocam o lúdico dentro dos estudos e fazem o Inglês de forma agradável. No tema de agora, por exemplo, introduzimos os adjetivos por meio da gramática e dos textos, em geral, para eles conhecerem os sentimentos", explicou a professora Luciana.
Entre os estudantes, a novidade na forma de ensino está sendo muito bem recdebida: "É um jeito estratégico muito legal de nos fazer decorar o significado das palavras por meio das músicas", observou Ana Júlia Carvalho Carvalhaes, do 6° ano. "Estamos gostando dessa metodologia", endossou Wesley da Silva Oliveira Brito, do Ensino Médio. "Eu já conhecia um pouco dos sentimentos em Inglês, mas está sendo muito bom para reforçar", participou o também aluno Rafael Felipe Correia.
À frente da Escola Nossa Senhora Aparecida, a diretora Maria Marta Pasqua Miranda complementou: "Temos de estar sempre atentos às inovações e acompanhar a linguagem dos jovens para haver um rendimento sempre melhor do ensino", disse ela. CLIQUE AQUI e veja vídeo-matéria feita pelo repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, sobre o projeto. - Se você deseja receber os conteúdos do JS em seu whatsapp, CLIQUE AQUI. Ajude o Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Gaspar conversou com o Carlão, do Jornal JOGO SÉR...
-
Nessa segunda etapa, alunos responderão a noventa...
-
Alunos de Guaxupé, no Sudoeste mineiro (foto) e d...
-
Alunos de todos os cursos apresentaram pesquisas ...
-
Alunos de todos os cursos montaram seus estandes,...