Autor: Carlos Alberto - Data: 09/08/2022 10:29

Reitor das escolas da FUNDEG nega o fim da FATI e atribui redução a problemas orçamentários

O reitor Tataio (ao centro) divulgou, nesta terça, 8, nota oficial sobre o tema que tem gerado polêmica desde o anúncio da suspensão da FATI/Unifeg
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Reitor das escolas da FUNDEG nega o fim da FATI e atribui redução a problemas orçamentários

O reitor das escolas da Fundação Educacional Guaxupé, professor mestre Antônio Carlos Pereira (Tataio), emitiu nota oficial no final da tarde desta terça-feira, 8 de agosto, a respeito da suspensão da Faculdade Aberta da Terceira Idade. De acordo com o referido dirigente, o programa não foi encerrado, mas sim reduzido em virtude de problemas orçamentários, decorrentes da pandemia do Novo Coronavírus. (Veja a publicidade e continue a leitura em seguida)

Tataio externou o longo período de duração da FATI, criado no ano 2.000 e custeado, até agora, com recursos próprios do Unifeg. "Nesse período, nunca se cobrou nem recebeu nenhum valor dos Governos Municipal, Estadual ou Federal para o custeio de suas atividades, sendo que a FUNDEG sempre pagou todos os seus gastos", disse o reitor.

Noticiada na semana passada pela coordenadora do programa, professora Adriana Carvalho dos Santos, a paralisação da FATI foi esclarecida pela direção da entidade: "A FATI não foi EXTINTA; teve, neste 2º semestre de 2022, seus trabalhos reduzidos. No planejamento deste semestre, constam 02 (duas) horas semanais dedicadas às atividades da Faculdade Aberta da Terceira Idade", detalhou Tataio.

Ainda a respeito da decisão de reduzir o programa, o reitor destacou: "A pandemia chacoalhou o mundo e o ajuste temporário na FATI é necessário para que possamos dar continuidade às nossas operações", finalizou o reitor das escolas da FUNDEG, cuja íntegra da nota oficial está disponível nesse CLIQUE AQUI.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.