Autor: Carlos Alberto - Data: 22/07/2022 16:33

Trabalhadores das escolas municipais e da Secretaria de Educação participam de curso ministrado pelos Bombeiros

Iniciativa, que partiu do prefeito guaxupeano, Dr. Heber, foi ao encontro da proteção das comunidades escolares e da prevenção a acidentes (Foto: Ass. Com. Pref. GPE)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Trabalhadores das escolas municipais e da Secretaria de Educação participam de curso ministrado pelos Bombeiros

Membros de escolas municipais, representantes da Secretaria de Educação e convidados participaram, recentemente, de uma formação de "Noções Básicas de Primeiros Socorros". A iniciativa, que partiu do prefeito de Guaxupé, Dr. Heber Hamilton Quintella, contou com a parceria com o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, cujo objetivo foi orientar sobre prevenção a acidentes, em geral.
A capacitação foi ministrada pelo soldado Erick de Moura Melo, com supervisão do comandante da corporação, tenente Josué Pereira. De acordo com o informado, foram abordados procedimentos e técnicas importantes que favoreçam a identificação e a ação preventivas em emergências até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível.
Atento à necessidade de apoio às comunidades escolares, o prefeito comentou, em nota distribuída à imprensa: "Esta é uma das ações do Governo Municipal, entre outras já realizadas e em planejamento, no sentido de promover ações educativas de primeiros socorros para todos os profissionais da Educação, diante da importância do tema", definiu Dr. Heber Quintella.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.