Autor: Carlos Alberto - Data: 13/07/2022 15:02

Na Câmara, coordenadora da Psicologia/Unifeg destaca nota máxima no MEC, formatura da 1ª turma e Moção de Aplauso

A professora doutora Juliana Carvalho discursou na Tribuna sobre os êxitos alcançados pelo curso de Psicologia do Unifeg
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Na Câmara, coordenadora da Psicologia/Unifeg destaca nota máxima no MEC, formatura da 1ª turma e Moção de Aplauso

A coordenadora do curso de Psicologia do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, professora doutora Juliana Setten Carvalho, usou a Tribuna da Câmara Municipal guaxupeana nesta noite de segunda-feira, 11 de julho, para falar sobre os êxitos alcançados pela referida graduação. Em meio ao encerramento bem sucedido da primeira turma de alunos, a área em questão acaba de ser reconhecida com a nota cinco (de zero a cinco), por parte do Ministério da Educação e Cultura, após vistoria de reconhecimento, recém-ocorrida no campus.
Dra. Juliana destacou a seriedade com que o curso de Psicologia é aplicado junto aos alunos, tendo enfatizado a estrutura curricular e o envolvimento para com a comunidade, por meio de atuações práticas assistidas que fortalecem o nível do conteúdo e beneficiam a população. "A Psicologia é uma área do conhecimento que estuda o comportamento, os processos mentais dos seres humanos e entende as interações dos ambientes físico e social em que eles estão inseridos. No Unifeg, a estrutura curricular é proposta de forma com que o aluno já entre em contato com a prática desde o primeiro semestre, via estágios, parcerias, atividades profissionalizantes, de Saúde, com o Tribunal de Justiça, a clínica-escola e outras formas", detalhou a psicóloga-docente, em seu pronunciamento.
Moção de Aplauso: Implantado há cinco anos pela direção do Unifeg, o curso de Psicologia chega à primeira formatura com Moção de Aplauso ofertada pelo Legislativo local. "Após a comprovação de todo o trabalho desenvolvido, obtivemos, com muita honra, nota máxima na vistoria. Eu gostaria de agradecer imensamente ao vereador Paulo Rogério Leite Ribeiro pela proposição da Moção de Aplauso à primeira turma dos alunos do curso de Psicologia do Unifeg. Chega num momento tão especial, de encerramento da turma e do reconhecimento com a nota máxima", agradeceu a coordenadora da Psicologia/Unifeg, na Tribuna da Câmara. "Essa Moção é uma forma de reconhecer todo o esforço de vocês, pois essa turma levará para sempre o feito de ter sido a primeira", complementou o vereador propositor da Moção.
Registrado ao vivo pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, o momento foi acompanhado de perto por formandos da Psicologia. "Fazer parte da primeira turma é, além de uma realização pessoal, o aprendizado de que tudo é possível quando se tem atitude", analisou a aluna Rosângela Dias. "Além do aprendizado ao longo dos cinco anos, esse reconhecimento do MEC será valioso para o início de nossa carreira profissional, dar credibilidade e confiança", participou Gabriel Ramos de Castro, também bastante feliz com o momento estudantil vivido. Evidentemente orgulhosa de sua turma, a professora Juliana enfatizou, pouco antes de sair da tribuna da Câmara: "Tenho a certeza de que os alunos que agora estão se formando contribuirão demais no cuidado da saúde mental de toda a sociedade de Guaxupé e região", endossou a educadora, cuja íntegra do discurso está disponível nesse CLIQUE AQUI.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.