Autor: Carlos Alberto - Data: 25/05/2022 17:27

Reitor do Unifeg visita Escola Estadual Coronel Lucas Magalhães, em Arceburgo

Prof. Dr. Reginaldo Arthus palestrou aos jovens do ensino médio sobre a passagem desse momento ao ensino superior por meio da profissionalização de talentos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Reitor do Unifeg visita Escola Estadual Coronel Lucas Magalhães, em Arceburgo

O Prof. Dr. Reginaldo Arthus, reitor do Unifeg, visitou, nesta terça-feira, 25, a Escola Estadual Coronel Lucas Magalhães, na cidade de Arceburgo, sudoeste de Minas Gerais. Durante a visita, o Prof. Dr. Arthus aproveitou para conversar com os alunos do 3º ano do ensino médio, em que, além de tirar dúvidas sobre os cursos, os laboratórios práticos, os financiamentos estudantis e o clima jovem e interativo universitário, palestrou sobre “A passagem do ensino médio para o ensino superior: a profissionalização dos talentos”.

Na palestra motivacional, os estudantes puderam compreender que assuntos ligados à escolha da profissão, à mudança de cidade, à maturidade para iniciar uma faculdade, entre tantas outras incertezas, são comuns na faixa etária e no momento em que eles estão vivendo. “Ao iniciarem um curso superior, além de vocês, jovens, transformarem-se como pessoas, podem descobrir-se em novos rumos e caminhos, colhendo frutos em um futuro muito próximo, tanto na vida profissional quanto acadêmica ou mesmo pessoal. E, por essa razão, é importante que vocês sigam e acreditem nos seus sonhos, ao prestarem o vestibular e decidirem, entre tantos cursos disponíveis no mercado”, explicou o Prof. Dr. Arthus.

Maria de Lourdes Nascimento, aluna do 3º ano do ensino médio, assistiu à palestra e disse que muito do que foi falado pelo reitor do Unifeg ela levará para sempre. “Eu amei a palestra. Eu comparo o reitor com o professor Mário Sérgio Cortella, pois o vi, bem ali na minha frente (risos). O Prof. Dr. Arthus falou sobre lutar pelos meus sonhos e não desistir e vou levar esse ensinamento para vida. Eu já decidi, eu quero levar a Educação Física como profissão, porque meu coração sempre ardeu pelos esportes e sempre me encantou. Acho que o ensino superior vai me ajudar a ensinar e transformar pessoas por meio do esporte”.

Já a aluna Maria Eduarda Félix, também do 3º ano, que se interessa por disciplinas como Biologia e Língua Portuguesa, afirmou gostar também das áreas de Psicologia e de Medicina Veterinária e já sonha em ser uma empreendedora. A explanação do Prof. Dr. Arthus já a fez refletir sobre sua vida. “O ensino superior vai mudar minha vida, pois eu posso ter o meu próprio negócio e dar emprego para outras pessoas. Eu amei a palestra do Prof. Dr. Arthus, pois eu tinha muitas dúvidas sobre a faculdade. E, quando ele disse que temos que seguir o nosso coração, eu passei a refletir ainda mais”.

O Prof. Dr. Reginaldo Arthus foi até a Escola Estadual Coronel Lucas Magalhães a pedido dos próprios alunos e da equipe pedagógica. Flávio dos Reis Calori de Oliveira é professor de História, desde 2013. Inclusive, sua identificação com aquela escola é grande, pois estudou lá do 5º ano do ensino fundamental   ao 3º ano do ensino médio, conhecendo muito bem como é ser aluno e professor da instituição. “Tenho um sentimento de amor para com essa escola, e por isso, sempre buscamos trazer algo diferente para os alunos. A explicação do Prof. Dr. Arthus, nesta manhã, colaborou muito, porque é como se a gente tivesse tirado uma venda dos olhos dos nossos alunos, apontando a eles outros caminhos e resgatando princípios importantes, como a autoestima. Dessa forma, a reflexão da palestra fez com que os estudantes enxergassem uma perspectiva melhor num futuro promissor”, finaliza o Prof. Flávio. Os alunos perguntaram ao Prof. Dr. Reginaldo Arthus sobre os cursos do Unifeg e sobre a estrutura formativa da instituição. O reitor aproveitou para esclarecer as dúvidas e convidou os jovens para conhecerem as tecnologias e as inovações do Unifeg, o qual os espera a partir de 2023. (Texto e fotos: Ass. Com. Unifeg)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.