Autor: Carlos Alberto - Data: 20/05/2022 15:15

Inaugurada a nova sede da Casa da Criança de Guaxupé

Meninos assistidos pela Casa da Criança, dirigentes e o casal de apoiadores, Mário Heluany e Cristina Pasqua, durante a inauguração da nova sede
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Inaugurada a nova sede da Casa da Criança de Guaxupé

Foi inaugurada, no último final de semana, a nova sede da Casa da Criança de Guaxupé, cujo imóvel fica na área central da cidade, o qual pertencia à professora Maria da Conceição Ribeiro (dona Santuca), falecida em 9 de março de 2020, tendo ela deixado o referido patrimônio à entidade que assiste crianças e adolescentes. A solenidade foi marcada por muita emoção e o sentimento de mais um capítulo de resistência e força da instituição, onde menores de risco social, pertencentes a famílias de baixa renda, e outros, que por distintas circunstâncias são abrigados no local, recebem uma série de assistência em diferentes formatos de trabalho.
A adaptação da casa ocorreu, diga-se de passagem, em meio à pandemia do Novo Coronavírus, quando diretores uniram-se a empresários, prestadores de serviços e apoiadores, em geral. Evidentemente feliz com o ocorrido, a presidente da instituição, Cleide Aparecida Teixeira, posicionou-se em local de destaque junto a membros da diretoria e do conselho, de onde a dirigente agradeceu ao apoio na execução das obras: "Essa é uma obra de Deus, pois precisávamos tanto sair da sede anterior e essa casa será tão importante no destino e na conduta de nossas crianças. Agradeço a todos que sonharam com um futuro melhor para essas crianças", disse a presidente.
Apontados como os principais benfeitores da reforma, o casal Cristina Maria Pasqua e Mário Heluany foram reverenciados e, na ocasião, representaram todas as pessoas e entidades que aderiram à campanha. "Nós fomos à casa deles e o Mário falou: "Começa, pois estamos aqui pra apoiar!". Desde então, tivemos a certeza, pois não foi só dinheiro não! Eles acreditaram que esse sonho seria realidade. A Cristina, então, é a madrinha da "Casa"", disse Cleide: "Nós encontramos uma família aqui, com pessoas de coração enorme. Fico muito feliz por hoje ter tanta gente aqui e gostaria de pedir para participarem mais das vidas dessas crianças", pediu Cristina Pasqua, ao lado do esposo Mário, ambos às lágrimas.
A inauguração destacou o feito de Santuca, cuja memória foi destacada pelo mestre de cerimônia, Ricardo Dias, num relato emocionante sobre a vida da amiga, que era colunista de sua revista. No local, familiares de Santuca agradeceram às homenagens feitas a ela: "É um orgulho para mim, que sou o único dos irmãos ainda vivo, conviver com essa festividade de inauguração da Casa da Criança. A Santuca, como já foi descrito, foi uma pessoa realizada, maravilhosa. Acredito que ela tenha deixado um legado e não uma herança, que foram a Educação como transformação de vida e o legado da caridade", participou Jorge Inacer Batista, irmão de Santuca, presente à solenidade.
Quem foi?
Muito prestigiada, a solenidade de inauguração da nova sede da Casa da Criança contou com as participações de autoridades civis e militares. Entre elas, a juíza de Direito, dra. Cristiane Vieira Tavares Zampar, o presidente da Câmara de Guaxupé, Donizetti Lucianos dos Santos (Zettinho), os vereadores Danilo Martins de Oliveira, Marco Aurélio Sarrassini (Marquinho) e Wilson Ruiz de Oliveira (Tomate); o tenente Pirrony, da 79ª Cia. PMMG; os respectivos presidentes do conselho e da diretoria da Sociedade Esportiva Guaxupé, Rosemeri Benício (acompanhada por seu amigo, o ex-jogador do Corinthians, Marinho) e Florindo Eliseu Smargiassi (Florindo, inclusive, já presidiu a Casa); membros do CAPS, do IF Sul de Minas, do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, do Conselho Tutelar, representantes de entidades de classes, familiares de crianças do turno e contra-turno da "Casa", assim como outros convidados. VEJA, logo abaixo, dois links onde o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registrou ao vivo toda a solenidade!!!


- SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA CASA DA CRIANÇA: PARTE 1: 

- SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA CASA DA CRIANÇA: PARTE 2:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.