Autor: Carlos Alberto - Data: 24/02/2022 17:32

Comunidade da Escola Dona Queridinha une Inglês à tecnologia para um aprendizado melhor

Dirigentes, professores e alunos satisfeitos com o resultado obtido após muito esforço e aprendizado sobre a Língua Inglesa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Comunidade da Escola Dona Queridinha une Inglês à tecnologia para um aprendizado melhor

Estudantes, professores e dirigentes da Escola Estadual Dona Queiridinha Bias Fortes, em Guaxupé, desenvolveram o projeto "Feelings", cuja tradução corresponde à palavra "sentimentos". A referida atividade fez parte da disciplina Língua Estrangeira, com ênfase ao Inglês, por meio do qual a professora Luciana Aparecida de Carvalho Martins trabalhou uma série de vertentes do idioma em questão entre os alunos.
A iniciativa incluiu adolescentes do Ensino Fundamental II, os quais produziram frases, figuras e acessórios baseados nos "emojis" característicos das redes sociais. "O objetivo é a apresentação, o reconhecimento e a utilização de alguns adjetivos em Inglês. Isto, sem falar na importância de ampliar o vocabulário e entender o uso de adjetivos para expressar sentimentos específicos. Também perceber a importância da Língua Inglesa em situações reais que propiciem a interação ao interpretar textos orais e muito mais", explicou a professora idealizadora, Luciana.
Entre os alunos, foi evidente o interesse pela aula e o formato desenvolvido: "Foi muito bom! Um projeto inovador para nós, que aprendemos o Inglês e, ao mesmo tempo, nos divertimos. Esse período longe da escola, por conta da pandemia, foi muito triste, pois alguns de nós tivemos dificuldades e, então, voltar presencialmente foi muito bom", expressou-se a estudante Camili Victoria da Silva Corrêa, que participou ativamente dos trabalho.
Felizes com os ótimos resultados obtidos, educadores da Escola Dona Queridinha destacaram: "O principal é fazer com que as pessoas sintam-se felizes na Escola Dona Queridinha, onde fazemos várias atividades culturais, como o "Baile de Quinze Anos", entre outros. Este ano estamos trabalhando com o período integral no Ensino Médio, o que é uma novidade e proporciona oportunidades para os alunos, por exemplo, escolherem suas profissões. Enfim, temos espaço, bons professores, os quais trazem para a escola um sentimento que agrega muito na informçaão e na formação dos alunos", enfatizou a também docente e secretária escolar, Edna Augusta Barbosa Ambrósio. "Esse é o resultado do trabalho que já estamos fazendo ao longo dos anos", complementou a diretora Cláudia Meireles De Oliveira Sotareli. 

EM VÍDEO: "SENTIMENTOS " é tema de trabalho em Línguas Estrangeiras no Fundamental I da Escola Dona Queridinha Bias Fortes.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.