Autor: Carlos Alberto - Data: 07/02/2022 10:05

Escolas públicas e particulares de Guaxupé iniciam, de vez, o ano letivo presencial

Atividades físicas vão ao encontro de protocolos de segurança contra a Covid-19, assim como o desejo de alunos, professores e famílias em retornarem às aulas presenciais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Escolas públicas e particulares de Guaxupé iniciam, de vez, o ano letivo presencial

Começaram de vez, nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, as aulas presenciais nas redes pública e particular de ensino em Guaxupé (algumas privadas já haviam iniciado na semana passada). Com a expectativa de realizar um ano letivo promissor, seguro e bem sucedido, apesar da "sombra" da Covid-19, mas impulsionada pela vontade de aprender, a comunidade estudantil local registrou adesão acima da expectativa já nesta manhã.
O início das atividades físicas foi marcado pela ansiedade de pais e alunos ao retorno presencial, após um longo período (de quase dois anos) com atividades remotas (e alguns meses do 2º semestre de 2021 com retorno às salas). "Sabemos do risco de contaminação pela Covid-19, mas também constatamos o quanto foi ruim para todos nós esse afastamento da escola", disse a dona de casa (e mãe de aluno) Sílvia dos Santos, na porta de escola municipal, onde o repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, esteve hoje. "Mesmo com a manhã chuvosa, a presença deles foi maior do que esperávamos", comemorou a dirigente escolar Aline Cleninchac Campoe, da Escola Infantil Thereza Bufoni, no Jardim Santa Cruz.
Com protocolo aprovado pelo Comitê Gestor de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, educadores, pais e estudantes demonstram sensatez e alívio: "Sabemos como nos proteger, utilizando máscaras, álcool em gel, o distanciamento, estamos vacinados e, enfim, com todas as medidas de segurança", comentou a estudante Beatriz Silva, do 8º ano pelo Colégio Dom Inácio: "Fizemos, em 2021, nosso diagnóstico pedagógico, quando percebemos que os próprios alunos estão conscientes sobre o momento e o que precisa ser feito", completou a diretora do D. Inácio, professora mestra Juliana Cristina Costa.
Ainda sobre o clima de incerteza em função da pandemia, boa parte dos pais de crianças com idades entre 5 e 11 anos tem procurado os postos de distribuição da vacina pediátrica, a fim de imunizar seus filhos. "Eu levei meu menino para tomar a primeira dose e estou atento para não perder as demais, pois essa é a única arma que temos contra o vírus", enfatizou o comerciário João Carlos, pai de estudante de Ensino Fundamental pela Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio), o qual alegou ter confiança plena na vacina contra a Covid-19. Veja, logo abaixo, vídeo-matérias realizadas pelo JOGO SÉRIO sobre a volta às aulas. Acesse www.jornaljogoserio.com.br e confira outras informações sobre a comuinidade em que você vive.

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.