Autor: Carlos Alberto - Data: 03/02/2022 18:42

Governo edita Decreto sobre o início das aulas presenciais em Guaxupé

Com regras de distanciamento e higienização, as aulas começam nesta segunda, 7 de fevereiro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo edita Decreto sobre o início das aulas presenciais em Guaxupé

Acabou de ser divulgado (agora são 17h09 desta quinta-feira, 3 de fevereiro) o Decreto 2.525, editado pelo prefeito de Guaxupé, Dr. Heber Hamilton Quintella, e a Procuradora Geral do Município, Dra. Lisiane Cristina Durante. Do conteúdo, o documento regulamenta o início do ano letivo, cujas aulas começarão nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, no formato presencial.
O decreto estabelece regras para a utilização dos espaços físicos nas instituições de ensino, com vistas à proteção de estudantes, professores, funcionários e frequentadores, em geral (com relação ao combate à Covid-19). Com um protocolo aprovado pelo Comitê Municipal Gestor de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, as atividades ocorrerão em acordo à 7ª versão do protocolo idealizado pelo Governo de Minas, o qual criou o Programa Minas Conciente, a fim de dar sequência à vida com prudência e estratégia.
Fiscalizados pelas secretarias municipais de Educação e Saúde, os cotidianos das escolas locais incluirão o uso de máscaras, a utilização de álcool em gel nas mãos, higienização contínua das dependências, o afastamento entre carteiras escolares, além de outras regras. Também estão específicas no Decreto recomendações às turmas que, eventualmente, forem contaminadas pelo vírus, as quais deverão guardar quarentenas de forma adequada. CLIQUE AQUI e veja a íntegra do Decreto. Aguarde, para logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outas informações relativas à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.