Autor: Carlos Alberto - Data: 03/12/2021 17:02

"Modo, Vozes e Tempos Verbais" é tema de amplo projeto no Polivalente

Educadores e estudantes divertiram-se e aprenderam ao mesmo tempo sobre distintos pontos da Língua Portuguesa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Alunos da Escola Estadual Dr. André Cortez Granero (Polivalente) realizaram, nesta manhã de quarta-feira, 1º de dezembro, o projeto "Modo, Vozes e Tempos Verbais". Conduzida pela professora de Português, Luciana Aparecida Carvalho Martins, a atividade destacou a importância da Língua Portuguesa para aquela comunidade educacional.
A iniciativa foi composta por semanas de estudos, preparativos e, no dia do evento, propriamente dito, educadores e estudantes montaram um grande mural com distintos tópicos sobre o tema proposto. Mais do que isto, criaram uma paródia para enfatizar terminações gramaticais e promoveram uma competição entre colegas da escola, os quais ganhavam brindes se respondessem corretamente a questões elaboradas pelos organizadores.
A realização, que contou com o apoio da direção da escola, foi considerada sucesso absoluto, com o envolvimento de alunos e professores: "Hoje, a Língua Portuguesa é nosso principal conteúdo. Trazer o lúdico para os alunos foi algo muito produtivo", disse e diretora Roberta Magalhães Affini. "Os alunos praticaram atividades, aprenderam muito e, agora, vamos apresentar tudo e todos poderão participar. Enfim, vamos incentivá-los a estudar cada dia mais. Agradecemos todos os alunos participantes e o apoio da escola para uma educação de qualidade", completou a professora Luciana.
Entre os estudantes, a repercussão foi a melhor possível: "Apesar de ter sido um ano muito conturbado por causa da Covid-19, onde fizemos muita coisa a distância, estamos aqui novamente e conseguimos realizar um trabalho produtivo e diferente", disse o estudante Bruno Assis, do 1º Ano do Ensino Médio. "Achei muito interessante, pois por meio do jeito que a professora ensinou, os alunos se interessaram demais e aprenderam muito", complementou a cozinheira Shirlei Tavares Corrêa, que atua como cozinheira no Poli, de manhã, e aluna do curso técnico em Administração de Empresas, no período noturno. CLIQUE AQUI e veja a vídeo-matéria sobre este tema. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.