Autor: Carlos Alberto - Data: 24/11/2021 12:34

Reitor das escolas da FUNDEG ministra palestra para estudantes de Arceburgo

Dr. Arthus motivou estudantes do ensino médio e lhes mostrou que todo esforço digno resulta em sucesso
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Reitor das escolas da FUNDEG ministra palestra para estudantes de Arceburgo

O reitor das escolas da Fundação Educacional Guaxupé, professor doutor Reginaldo Arthus, ministrou uma palestra motivacional a estudantes da Escola Estadual Coronel Lucas Magalhães, em Arceburgo, no Sudoeste de Minas Gerais, nesta manhã de quarta-feira, 24 de novembro. Reconhecido nacionalmente por conta do vasto conhecimento nas mais distintas ciências, o educador em questão foi convidado para transmitir aos jovens de ensino médio informações que serão fundamentais tanto na experiência universitária, pela qual passarão em 2022, quanto na vida, em geral.
Dr. Arthus falou por cerca de uma hora e meia para o público, tendo ele destacado fatores que, lamentavelmente, desestimulam a juventude a seguir suas carreiras profissionais. Por outro lado, o palestrante externou a importância de lutar contra as adversidades e esforçar-se, a fim de alcançarem seus lugares na sociedade: "Não existe mágica! É esforço o tempo todo, com disciplina, se privando de muitas coisas e focando naquilo que ajudará no crescimento sólido de vocês", orientou o reitor, que é dono de uma história de dificuldades, luta e sucesso não só na área profissional, mas nos setores pessoal e de humanismo também.
Dos anfitriões, os ensinamentos ofertados por Dr. Arthus foram muito bem recebidos: "Sem dúvida, essa palestra reforçou meu sonho de fazer uma boa faculdade e me realizar profissionalmente", disse o aluno Flávio Teodoro. "Eu sou até suspeita para falar, pois me formei em Pedagogia no Unifeg e sou prova viva sobre o quanto aquela instituição foi fundamental em minha vida. Só tenho gratidão a todos, principalmente pela minha coordenadora, a professora Marilda", testemunhou a supervisora escolar Tairine Gomes Rosa, que é especialista em Educação Escolar. "Estamos honrados por receber o Dr. Arthus aqui, pois suas palestras são muito edificantes", complementou a diretora do "Cel. Lucas Magalhães", professora Fabiana Garcia de Oliveira.
Evidentemente satisfeito com a boa repercussão de sua palestra, Dr. Arthus comentou: "O Dr. César Nunes, amigo e professor com o qual me oriento, um dia destacou a importância de devolvermos à sociedade aquilo de bom que ela nos deu. Então, de minha parte, gosto muito de fazer essas palestras, pois já fui, um dia, um estudante como esses aqui e, hoje, tendo me realizado profissionalmente, faço com gosto essa contribuição. Que estes jovens olhem para dentro de si, valorizem-se, busquem o apoio dos pais e realizem-se dentro das áreas do conhecimento que mais lhes completarem", complementou Dr. Arthus.

O UNIFEG
Com mais de vinte cursos de graduação em exatas, humanas, biológicas e engenharias, em geral, o Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé está entre as mais bem conceituadas instituições de ensino superior do País. Com seu vestibular digital agendado disponível por estes dias, o Unifeg mantém cursos presenciais com durações de três a cinco anos, sendo que os interessados podem se inscrever para o processo seletivo neste CLIQUE AQUI!!!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.