Autor: Carlos Alberto - Data: 22/10/2021 10:46

Membros da Comissão de Educação do Legislativo de Guaxupé visitam o Colégio Dom Inácio

O vereador Danilo Martins, o reitor das escolas da FUNDEG, Dr. Arthus, a também parlamentar municipal, Maria José, e a diretora do Colégio Dom Inácio, professora mestra Juliana Costa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Membros da Comissão de Educação do Legislativo de Guaxupé  visitam o Colégio Dom Inácio

O Colégio Dom Inácio de Guaxupé, duas vezes laureado com o Prêmio Leão de Ouro do Sistema Anglo de Ensino constando reconhecidamente como um dos melhores colégios do nosso Brasil, recebeu ontem a visita de membros da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Guaxupé, para conhecer as instalações, discutir projetos educacionais e avaliar o sucesso da implementação do protocolo sanitário de prevenção a COVID-19 vigente no Colégio.

A presidente da Comissão, vereadora Maria José esteve acompanhada do vereador Danilo Martins e afirmou que a visita tem caráter social de estreitamento das relações entre a Comissão de Educação da Câmara e as equipes das escolas de Guaxupé, tanto públicas e privadas com intuito de contribuir e apoiar o retorno das aulas presenciais dos alunos, de suas famílias, dos professores e funcionários das escolas: " Conhecer o conjunto das melhores ações educacionais, tanto de saúde como pedagógicas no contexto do retorno às aulas neste momento de pandemia é vital para protegermos nossas escolas e propormos sugestões de ações para a municipalidade, pois a escola foi a última atividade a retornar e deveria ter sido uma das primeiras, pois o prejuízo social e pedagógico às crianças e famílias precisa ser superado." Já o vereador Danilo disse que "visitar um Colégio como o Dom Inácio, uma Fundação digna e reconhecida, com dirigentes sérios e comprometidos nos dão muita firmeza e segurança para propormos ações de retorno às aulas que ajudem nossas crianças, suas famílias e toda nossa Guaxupé. Estamos felizes com a recepção oferecida pelo reitor Arthus e a Diretora Juliana. Os trabalhos aqui são exemplares".

A Diretora Juliana Costa também aproveitou e informou que a equipe da Vigilância Sanitária de Guaxupé realizou inspeção no Colégio recentemente e emitiu um laudo atestando a total regularidade e atendimento às normas sanitárias de prevenção a COVID-19. "Nossa vida e nossa liderança é totalmente dedicada às nossas crianças, professores, funcionários e às famílias. Estamos vencendo uma crise sanitária com muita garra e abnegação, com apoio incondicional de todos. Em 2022 teremos muitas boas novidades, e nossos alunos continuarão construindo o orgulho de sermos um dos melhores Colégios do país."

O reitor Arthus agradeceu o respeito dos membros da Comissão de Educação ao incluírem a visita no Colégio : "eu fui averiguar nossos registros e pude observar que em 56 anos de história da Fundação e 44 anos do Colégio é a primeira vez que vereadores membros da Comissão de Educação da Câmara visitam oficialmente nossas instituições. É um marco histórico, para o bem de todos. Quando autoridades públicas se comprometem firmemente com a Educação nosso país renova suas esperanças e a de seus filhos. Fiquei muito feliz com o resultado da visita. Que retornem sempre pois serão muito bem acolhidos. A relação com a Prefeitura já é muito boa e agora esse estreitamento respeitoso com a Câmara nos encoraja ainda mais em nosdos caminhos. Quem sai fortalecida é a cidade de Guaxupé, nossa maior preciosidade". As matrículas do Colégio Dom Inácio para o ano de 2022 já estão iniciadas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.