Autor: Carlos Alberto - Data: 13/10/2021 07:45

Escola do Legislativo de Guaxupé inicia a versão 2021 do projeto "Câmara Mirim"

Instrutores, convidados e participantes reunidos no salão entrada da Câmara de Guaxupé, após a cerimônia de abertura do evento
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Escola do Legislativo de Guaxupé inicia a versão 2021 do projeto

Os dirigentes da Escola do Legislativo de Guaxupé iniciaram, no último dia 7, o projeto "Câmara Mirim" deste ano, cuja atividade consta de ensinamentos relativos ao poder público, mais especificamente a respeito do parlamento brasileiro, seus representantes, os atos e funções inerentes aos cargos que ocupam. Na abertura, ocorrida na sede da Câmara Municipal, dezenas de estudantes locais iniciaram-se na versão 2021 do programa.
A solenidade foi conduzida pelo publicitário Pedro Alves, da comunicação social da Câmara e coordenador da Escola do Legislativo. Após suas explanações, ele apresentou cinco atuais vereadores presentes e foi sucedido por uma palestra com o professor Renan Abranches, com o tema "Fundamentos da Vida Política". Didático e bem discontraído, o estudioso em questão teceu comentários sobre legislações, responsabilidades dos agentes políticos, conscientização popular, entre outros assuntos.
De acordo com o programado, o "Câmara Mirim" será desenvolvido por módulos, os quais acontecerão via encontros presenciais entre os instrutores e os alunos (que fazem parte das redes pública e privada de ensino local). Embora tenham já sido aberto, o projeto ainda recebe inscrições de estudantes interessados em participar. CLIQUE AQUI e se inscreva! Presente à noite da abertura, o repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, entrevistou o coordenador da Escola do Legislativo, Pedro Alves, o qual explicou o funcionamento da iniciativa e sua importância junto à juventude. CLIQUE AQUI e assista. Na oportunidade, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique a par dos principais acontecimentos relativos à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.