Autor: Jackeline - Data: 23/09/2021 14:46

Programa de Voluntariado da Cemig promove ação de mentoria on-line para jovens mineiros

Objetivo é fornecer orientações em relação ao futuro profissional e desenvolvimento de carreiras
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Programa de Voluntariado da Cemig promove ação de mentoria on-line para jovens mineiros

Estão abertas as inscrições para mentorias on-line do Programa Voluntariado Cemig – Você. A ação social tem como objetivo orientar jovens – preferencialmente com idade entre 18 e 26 anos, em início de carreira – para o desenvolvimento de carreiras profissionais e futuro no mercado de trabalho. As inscrições vão até 28/9, neste link. As sessões serão ministradas todas as quartas-feiras, no período de 6/10 a 1/12.

Segundo o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas, o programa oferece esta oportunidade em um importante momento da vida dos jovens, pois é um período em que as escolhas podem ser decisivas para o futuro profissional destas pessoas. “A mentoria on-line para desenvolvimento de carreiras procura promover a capacitação de jovens profissionais para que se tornem protagonistas de suas próprias histórias e possam pensar em um foco de futuro profissional” explica o gerente.

Além disso, continua Adiéliton Galvão, “é uma iniciativa que visa promover um espaço para formação e troca de experiências, onde o voluntário vai influenciar e estimular jovens no desenvolvimento das habilidades necessárias para o mercado de trabalho”, conclui.

 

Participação e funcionamento  

 

A mentoria on-line será oferecida para jovens que tenham acesso à internet e que morem nas comunidades de Belo Horizonte, região metropolitana ou no interior de Minas Gerais. O link será enviado para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição dos jovens selecionados.


Serão oito encontros com duração de 1h30 cada, promovidos entre o mentor (profissional da Cemig) e mentorado (jovem beneficiado). Nos encontros, destaque para temas relevantes para o mercado de trabalho, como planejamento de vida, metas e carreira; teste vocacional e autoconhecimento; carreiras e empregos; oficina de currículo e Linkedin; preparação para dinâmicas, entrevistas e seleção; networking; busca por oportunidades de crescimento, bolsas de estudo e emprego. CLIQUE AQUI e passe a receber os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Agência Minas

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.