Autor: Jackeline - Data: 22/09/2021 16:03

Prazo para realizar segunda Avaliação Trimestral termina nesta quarta-feira (22/9)

Avaliação funciona como baliza para que professores avaliem o aproveitamento dos alunos e se as metas de ensino foram atingidas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prazo para realizar segunda Avaliação Trimestral termina nesta quarta-feira (22/9)

O prazo para realizar a segunda Avaliação Trimestral termina nesta quarta-feira (22/9). A realização dos exames é obrigatória e contará como carga horária para os estudantes do 2º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), pelas especificidades da modalidade, a realização dos testes é opcional.   

O prazo foi prorrogado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) , e os testes estão disponíveis via aplicativo Conexão Escola 2.0 e na web, por meio deste link.

 

Importante destacar que o acesso é realizado pelo e-mail institucional dos estudantes. A prova deve ser feita sem consulta. Assim, será possível ter um diagnóstico mais fiel da realidade de cada estudante da rede. 

 

Para estudantes que não têm dispositivos/equipamentos e/ou acesso à internet, os cadernos de prova são entregues pela equipe da própria escola.

 

Plano de estudos 

 

O retorno das provas também tem reflexos em ações das escolas em apoio ao aprendizado. Uma delas é o plano de estudos individual, desenvolvido a partir das respostas dadas por cada estudante na avaliação. O material traz indicações de conteúdos que devem receber mais atenção e qual o material pode ser consultado para cumprir o objetivo. 

 

Os resultados serão compartilhados também com os professores e diretores pelo Portal SIMAVE. 

A Avaliação Trimestral pretende, ainda, funcionar como baliza para que professores avaliem o aproveitamento dos alunos e se as metas de ensino estabelecidas foram atingidas. 

Além disso, a intenção da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) é levantar dados para que se possa trabalhar a recuperação de eventuais defasagens e traçar estratégias para garantir que o conteúdo possa ser assimilado.

Prêmio Escola Transformação

Importante destacar, ainda, que a participação e o desempenho dos estudantes contam para o Prêmio Escola Transformação, que oferece premiação em dinheiro para a escola. 

A participação dos estudantes que realizam a avaliação é um critério de elegibilidade ao prêmio, enquanto o desempenho dos estudantes é um dos componentes do indicador de premiação (Inest). CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Agência Minas 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.