Autor: Carlos Alberto - Data: 24/08/2021 17:34

Unifeg recebe membros da FAOP e da Prefeitura para possível parceria em Guaxupé

Os integrantes das três instituições participaram de visita no campus do Unifeg
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Unifeg recebe membros da FAOP e da Prefeitura para possível parceria em Guaxupé

Integrantes da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) reuniram-se, nesta tarde de terça-feira, 24 de agosto, com membros da Prefeitura de Guaxupé e do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé. O encontro, ocorrido na sede das escolas da FUNDEG, teve como objetivo estreitar os laços para a concretização de uma parceria entre as três instituições.
A FAOP foi representada, na ocasião, por seu presidente, o ator Jefferson da Fonseca, além da diretora da Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade, Gabriela Rangel, e a comunicóloga Fabiana Rosa. Já por parte da municipalidade estiveram presentes o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Alexandre Costa Buléd, a diretora municipal de Turismo, Alessandra Guedes de Souza, o diretor da Divisão Municipal de Cultura, Cassiano Silva, a coordenadora de eventos da Prefeitura, Angélica Dias Prado; o arquiteto Eliton Israel Pereira e a secretária de Governo, Aline Pedroza, do setor de Urbanismo do Executivo local. E, pelo Unifeg, o pró-reitor acadêmico, professor mestre Antônio Carlos Pereira (Tataio), os coordenadores dos respectivos cursos de Arquitetura e Direito, professores doutores Moacir Almeida Cyrino Filho (Titi) e Ana Cristina Serrano Souza Mascarenhas.
Durante a reunião, os membros da FAOP manifestaram o desejo de implantarem, em Guaxupé, um campus da instituição (que já teria, inclusive, local para funcionar, na área central de Guaxupé). A possibilidade, diga-se de passagem, precisará passar pelas aprovações do Unifeg e da própria Prefeitura. "Nós estamos maravilhados por tudo o que estamos vendo em Guaxupé e não temos dúvidas de que nossa parceria será muito produtiva", destacou o presidente Jefferson. "Queremos o apoio das escolas da FUNDEG para darmos vazão a todos os projetos que temos em mente", comentou o secretário Marquinhos Buléd. "Temos trâmites legais a serem seguidos, mas nossa Fundação, que tem mais de 50 anos de contribuição a Guaxupé e região, recebe a proposta com muita alegria e faremos de tudo para que ela dê certo", complementou Tataio.
Conforme já noticiado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a equipe da FAOB chegou a Guaxupé na manhã de hoje, tendo sido recepcionada pelo próprio prefeito, dr. Heber Hamilton Quintella, e participado de evento no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes. De lá, os visitantes de Ouro Preto reuniram-se com o alto escalão da Prefeitura, onde afinaram a possibilidade da vinda da FAOP para Guaxupé e todos os benefícios que essa parceria poderá trazer à população. "Graças a Deus e ao empenho de nossas equipes, Guaxupé está pronta para dar este grande passo em favor da cultura, a arte e a preservação do patrimônio histórico-cultural, pois estamos organizados para isso", concluiu o prefeito Heber, na manhã de hoje. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a presença da FAOP em Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.