Autor: Aline - Data: 10/08/2021 10:16

Alunos SESI Divinópolis recebem kit com obras de Monteiro Lobato e Ziraldo

Maleta "Minha Primeira Biblioteca" inspirou a realização de um concurso literário
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Alunos SESI Divinópolis recebem kit com obras de Monteiro Lobato e Ziraldo

Alunos do SESI Divinópolis, da Educação Infantil ao segundo ano do Ensino Médio, receberam um kit contendo obras de escritores brasileiros. Ao todo, 500 maletas “Minha Primeira Biblioteca” foram entregues hoje (09), cada uma conta com 8 exemplares de 2 dos principais autores da literatura nacional, Monteiro Lobato e Ziraldo. As obras clássicas foram selecionadas de acordo com a idade dos alunos.

 

De acordo com a Pedagoga da escola SESI Divinópolis, Cintia Teixeira, o programa, criado e organizado pelo Departamento Nacional do SESI (DN), visa incentivar o acesso às obras literárias de autores brasileiros, a ampliação da capacidade de produção textual das crianças e dos jovens, além de enriquecer o acervo das bibliotecas escolares e individuais. “Sabemos que existe um encantamento pelo mundo digital com toda a gamificaçao e textos também em plataformas digitais. De fato, desenvolvemos também a habilidade da cultura digital que é uma das competências gerais da BNCC. No entanto, esse projeto é fundamental para a leitura de autores brasileiros, além de ampliar a capacidade de produção textual”, enfatizou.

 

Antônio, de 11 anos, aluno do 5º ano, ficou muito animado com os novos livros. “Conheço a maioria dos personagens e já estou ansioso pra chegar em casa e ler”, afirmou.

 

Concurso Literário

 

A doação das maletas inspirou a criação de um Concurso Literário com os alunos do 4º ano até o Ensino Médio. A ideia está sendo desenvolvida e contará com a participação e apoio da Academia Divinopolitana de Letras e da Boutique do Livro. Alunos da Educação Infantil até o terceiro ano promoverão uma apresentação cultural e concurso de desenho com tema dos personagens de Monteiro Lobato e Ziraldo. “A ideia é trabalhar ações pedagógicas dentro e fora da sala de aula a partir desse presente que recebemos”, afirmou a pedagoga.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.