Autor: Carlos Alberto - Data: 20/07/2021 18:41

Guaxupé funcionará sob novo "Decreto de Quarentena" a partir de amanhã

Nova lei se assemelha ao Protocolo Minas Consciente, do governo estadual
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé funcionará sob novo

A Prefeitura de Guaxupé acaba de editar o Decreto nº 2.417 (agora são 18h30 desta terça-feira, 20 de julho), com medidas relativas ao enfrentamento do Novo Coronavírus. Conforme apurado, o documento foi atualizado para se adequar ao Protocolo Minas Consciente, do governo estadual, que autorizou a evolução do Município da "onda vermelha" para a "fase amarela" do referido programa. Sendo assim, boa parte das proibições até então determinadas para os guaxupeanos agora está liberada. Contudo, a municipalidade salienta a importância da conscientização, a fim de não gerar aumento de casos de Covid-19.
O novo decreto manteve restrita a circulação de pessoas entre a meia-noite e às 5 horas, a não ser para aquelas que comprovem a necessidade de transitar pela cidade. Os estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 5h à meia-noite, com mesas e cadeiras expostas, dentro dos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, álcool em gel, o distanciamento médio (fora do horário permitido somente poderá haver comercialização via delivery, com a retirada no local ainda proibida).
Para os eventos com som ao vivo, a norma em questão agora autoriza tal prática até à meia-noite e estabelece, como critérios, o limite máximo de 30% do público total (para ambientes fechados) e 50% aos locais abertos. Será preciso, porém, a retirada de autorização junto à Secretaria Municipal de Segurança Pública, com 48 horas de antecedência; a aferição da temperatura na entrada e o distaciamento de 1,5m entre os participantes.
Ainda sobre a atualização das restrições constam a autorização de atividades físicas em praças esportivas públicas e privadas, além dos cultos em templos religiosos, com 50% da capacidade total de público e o distanciamento de 1,5 metro entre os frequentadores. O decreto, de acordo com seu conteúdo, vai durar entre estes dias 21 de julho e 4 de agosto, com sanções punitivas para os excessos e infrações. CLIQUE AQUI e veja a íntegra do novo documento, que está assinado pela procuradora geral do Município, dra. Lisiane Cristina Durante, e pelo prefeito guaxupeano, dr. Heber Hamilton Quintella.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.