Autor: Carlos Alberto - Data: 15/06/2021 15:36

SEF unifica para todo o Estado o atendimento on-line sobre IPVA e Taxa de Licenciamento

Contribuintes com veículos emplacados em todos os municípios poderão utilizar a plataforma virtual para acessar serviços e tirar dúvidas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis SEF unifica para todo o Estado o atendimento on-line sobre IPVA e Taxa de Licenciamento

Dando continuidade ao Programa de Educação Fiscal, a SEF/MG informa que contribuintes de todo o estado poderão acessar os serviços e resolver questões relacionadas ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e à Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) utilizando a internet, por meio do canal virtual "Fale com a AF - IPVA e TRLAV". A novidade é a inclusão da opção para os contribuintes de Belo Horizonte, que até então tinham que utilizar um canal específico. Agora, o sistema funciona para todos os municípios de Minas.
Através do site www.fazenda.mg.gov.br é possível consultar informações sobre vários assuntos ligados a IPVA e TRLAV tais como parcelamento, protesto, cadastro de locadoras (dúvidas), restituição (dúvidas), isenção, dentre outros, evitando assim que as pessoas tenham que ir presencialmente nas unidades de atendimento.
Maiores informações poderão ser obtidas através do Lig-Minas pelo telefone 155 ou através do email afguaxupe@fazenda.mg.gov.br.

Outros serviços: A Secretaria de Fazenda oferece mais de 130 opções de serviços voltados ao cidadão/contribuinte pelo atendimento virtual. Basta acessar o "Catálogo de Serviços", encontrado no site da SEF. Neste espaço, o usuário tem acesso aos manuais, legislação e todas as informações sobre como e onde deverá fazer sua
solicitação. Atualmente, a maior parte dos serviços é prestada pela SEF por meio digital, utilizando sistemas como o SIARE, DAE on- line e os canais virtuais de atendimento “Fale com a AF” e " Fale com a AF - IPVA e TRLAV&quot. (Administração Fazendária de Guaxupé - SRF/Varginha - SEF/MG)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.