Autor: Carlos Alberto - Data: 30/04/2021 15:47

MP determina e Prefeitura retira o cachorro "Sorriso" das ruas de Guaxupé

Animal, que encontrava-se na condição de abandonado, era alimentado e tinha até casinha ofertada por comerciantes na Avenida Conde Ribeiro do Valle. Porém, a permanência do bicho causava transtornos a cidadãos, que eram atacados por ele. Na foto, o veterinário Marcelo, da Prefeitura, mostra o cão já adotado por moradora do Recanto dos Pássaros
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis MP determina e Prefeitura retira o cachorro

O cão de rua apontado por várias pessoas como sendo o reponsável por atacar cidadãos na calçada da Avenida Conde Ribeiro do Valle, na área central de Guaxupé, foi recolhido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A iniciativa, que partiu de uma determinação do Ministério Público, teve cumprimento no início desta semana, tendo o animal sido adotado por moradora do Jardim Recanto dos Pássaros.
Apelidado por "Sorriso" em função de sua deformidade na arcada dentária, o cachorro era alvo da reprovação de muita gente que já sofreu ataques dele em frente ao Coreto Kaled Cury, onde comerciantes mantinham uma casinha e alimentava os cães daquelas proximidades. "A Prefeitura recebeu a ordem para a retirada e, graças a Deus, encontramos uma pessoa que está cuidando muito bem do "Sorriso"", informou o veterinário Marcelo Pedroza, da Secretaria de Meio Ambiente, o qual tem prestado assistência ao cachorro.
Conforme já noticiado, "Sorriso" recebia os cuidados de pessoas apiedadas com seu estado de abandono. Porém, o animal atacou vários transeuntes naquelas imediações, tendo o último deles sido um rapaz de 43 anos, que teve a perna ferida durante uma investida do canino. A ocorrência, inclusive, geraria consequências jurídicas, haja vista que advogado da vítima informou, ao Jornal, o objetivo de acionar a Justiça para que o Município tomasse as providências adequadas. Agora, com o recolhimento do cachorro, os problemas no local devem ser encerrados. Se você ainda não recebe as notícias do Jornal JOGO SÉRIO em seu WhatsApp, então basta clicar AQUI!!! - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a comunidade regional.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.