Autor: Carlos Alberto - Data: 15/03/2021 14:16

NOVO DECRETO: População é quem dirá se quer ou não evitar o fechamento da cidade

Um decreto uniforme entrou em vigor nesta segunda, 15, nas cidades que compoõem a Amog. Agora, cidadãos precisam se atentar à importância de evitar aglomerações para não ser necessário "fechar" a região, conforme já ocorre na maior parte do Estado (Foto: Ilustração)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis NOVO DECRETO: População é quem dirá se quer ou não evitar o fechamento da cidade

Entrou em vigor na manhã desta segunda-feira, 15 de março, o Decreto Municipal nº 2.352, com restrições à locomoção das pessoas, a fim de reduzir o número de contaminações pelo Novo Coronavírus. Conforme já divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o mesmo documento vai vigorar em todas as localidades que compõem a região da Associação dos Municípios da Baixa Mogiana - AMOG.
O novo decreto terá a duração inicial de quinze dias e tornará mais rigorosa a fiscalização a eventuais excessos, como eventos clandestinos, passeios desnecessários, entre outros. "Fica restrita a circulação de pessoas entre às 22h e 5h, salvo para atividades e comportamentos diretos e comprovadamente relacionados à Saúde, Assistência Social, Segurança e setores de alimentos (delivery); e deslocamentos dos trabalhadores de seus locais de trabalho para retorno as suas residências", diz o artigo 2º do decreto.
Conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o conteúdo da nova lei regional vai ao encontro de uma última tomada de providências, com o objetivo de evitar que o Sudoeste mineiro também entre na chamada "onda roxa" do Protocolo Minas Consciente, editado pelo governo estadual, com normativas de desacerelação do vírus. De acordo com a reunião entre os gestores públicos das cidades da AMOG, ocorrida nesta sexta-feira, dia 12, o propósito é evitar o fechamento de atividades comerciais, conforme têm acontecido em várias regiões.
Vale lembrar que, apesar das determinações compostas no Decreto de Quarentena, será de extrema importância a conscientização popular. Ou seja: tudo dependerá do comportamento do próprio cidadão, o qual deve seguir rigorosamente às observações e não provocar aglomerações que facilitem a proliferação do Coronavírus. Ainda sobre o assunto, em Guaxupé 2.664 pessoas já foram infectadas, das quais 2.571 estão recuperadas. Porém, há 49 doentes ainda em isolamentos (residencial e hospitalar), além de 44 mortes provocadas pela Covid-19.
Também dentro do enfrentamento ao vírus, a Santa Casa de Guaxupé mantém intensos os cuidados com seus pacientes. Para se ter uma ideia, o Hospital guaxupeano possui 14 leitos em sua Unidade de Terapia Intensiva, dos quais 12 estão ocupados com moradores da própria cidade, além de Monte Belo, Arceburgo, Muzambinho, Monte Belo e Divisa Nova. CLIQUE AQUI e veja a íntegra do novo Decreto. - Acesse www.jornaljogoserio.com.br e saiba mais sobre o combate ao Novo Coronavírus.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.