Autor: Carlos Alberto - Data: 20/02/2021 12:58

Mãe de menino doador de órgãos em Guaxupé: "Eu sabia que meu filho seria um herói"

Vaguinho tinha 16 anos e era muito bem quisto na comunidade onde vivia
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Mãe de menino doador de órgãos em Guaxupé:

A mãe do jovem Vagner Daniel Figueiredo (Vaguinho), de 16 anos, que teve morte cerebral após acidente ocorrido na Fazenda Macenas, entre Guaxupé e Juruaia, conversou com o Jornal JOGO SÉRIO nesta manhã de sexta-feira, 20 de fevereiro, na Santa Casa de Guaxupé. O menino, que teve órgãos doados, era um dos quatro filhos dela, que apesar da dor da perda irreparável teve a grandeza de autorizar a captação dos rins, as córneas e o fígado, para salvar vidas.
"Eu sempre soube que meu filho seria um herói", disse dona Ana ao repórter Carlos Alberto, enquanto aguardava as equipes do Hospital das Clínicas da UFMG e do Hospital Universitário São José concluírem a retirada dos órgãos do menino dela. Vítima de um acidente com bicicleta, o garoto teve o corpo sepultado às 10 horas de hoje, no Cemitério Parque Alto da Colina, em Guaxupé, com a participação de seus familiares e amigos. (CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE)

"Vivo em outras pessoas"
Ainda sobre o contato entre o Jornal e a mãe do menino, no Hospital, ficou claro o clima de desolação, mas consciência por parte dos familiares: "Nós não estávamos contra a doação não. Só queríamos esperar um pouco mais para que todos pudessem vê-lo pela última vez. Sabemos que ele salvará outras vidas e o que eu mais queria era saber em quem serão transplantados os órgãos dele. É que ele continuará vivendo em outras pessoas, né?", disse a mãe, entre lágrimas e o consolo dos entes queridos. Conforme noticiado com exclusividade pelo JOGO SÉRIO, a captação de órgãos foi feita com sucesso pelas equipes médicas.

- Veja também: 

EXCLUSIVO: Ocorre, neste instante, uma captação de órgãos na Santa Casa de Guaxupé!

Equipes médicas do Hospital das Clínicas da UFMG e do Hospital Universitário São José realizam com sucesso a captação de órgãos em Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.