Autor: Carlos Alberto - Data: 12/02/2021 12:12

Reunião entre vereadores e moradores do Bom Jardim gera polêmica em Guaxupé

Reunião ocorrida na Câmara, nesta terça-feira, foi viabilizada a pedido de proprietários de chácaras, os quais cobraram a "presença" do poder público no local. Evento, porém, gerou grande polêmica depois que a comunidade do Residencial Vale Verde tomou cnhecimento de artigo jornalístico (que não foi publicado pelo JOGO SÉRIO), onde os problemas no Bom Jardim foram atribuídos a habitantes do Vale Verde
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Reunião entre vereadores e moradores do Bom Jardim gera polêmica em Guaxupé

Moradores das Chácaras Bom Jardim reuniram-se com vereadores e representantes da Prefeitura de Guaxupé na sede do Poder Legislativo local, na noite desta terça-feira, 9 de fevereiro, a fim de externarem problemas ocorrentes no bairro. Na ocasião, os reclamantes enfatizaram a falta de infraestrutura, cobraram a "presença" do poder público municipal e pediram também providências para supostos problemas ligados à segurança pública. O encontro, embora tenha sido feito para dar voz às queixas dos reclamantes, provocou a posterior revolta dos habitantes do Residencial Vale Verde, recém-construído ao lado, os quais tomaram conhecimento da "audiência" e não gostaram nada de terem sido responsabilizados por supostos vandalismos e até furtos na vizinhança - sem estarem presentes para se defenderem.
A reunião foi conduzida pela vereadora Maria José Cyrino Marcelino, com as participações dos também parlamentares municipais Wilson Ruiz de Oliveira (Tomate), Marco Aurélio Sarrassini (Marquinho Calçados), Ademir Justino (Ademirzinho) e Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho, presidente da Câmara). Por parte da Prefeitura, os secretários de Segurança Pública e de Desenvolvimento Social, respectivamente major Márcio Nunes e Renata Rocha; estiveram, ainda, no encontro, o assessor jurídico da Câmara, dr. Márcio Gonçalves Pereira; o sub-comandante da Guarda Civil Municipal, Mauro Silva, e cerca de cinco moradores do Bom Jardim - Não houve convites para cidadãos do Vale Verde.
Entre os solicitantes presentes, o morador César Augusto de Azevedo Marques representou o grupo, tendo feito as queixas dos proprietários de chácaras, os quais cobraram apoio da municipalidade no sentido de executar obras de melhorias: "A gente espera, com esta Gestão, que sejamos mais ouvidos, pois nosso bairro está muito esquecido", disse César, que falou em nome dos moradores sobre as necessidades da instalação de postes para iluminação de via no bairro, redutores de velocidade, readequação da ciclofaixa na rua principal, colocação de nomenclaturas adequadas nas ruas, entre outros apontamentos.

Com o "Vale Verde"
Na reunião, além das carências estruturais, foi relatado que proprietários de chácaras no Bom Jardim têm sido incomodados por atos de vandalismo, invasões e até furtos, tendo tais delitos sido supostamente atribuídos a crianças e adolescentes do Residencial Vale Verde - apontados como vítimas da ociosidade e a curiosidade. Recém-construído pela Prefeitura de Guaxupé, numa parceria com o governo federal, via "Programa Minha Casa Minha Vida", o referido conjunto habitacional é composto por 279 famílias. "Os moradores reclamam que pulam os muros das chácaras e causam transtornos, o que antes do "Vale Verde" não ocorria. As chácaras, afirmam seus proprietários, estão se transformando em verdadeiras prisões, com muros sendo aumentados, instalações de cercas elétricas e outras ações", informou Maria José, quando transmitiu as queixas dos moradores.

Governo indignado!!!
Sobre esses problemas, os secretários major Márcio e Renata Rocha saíram em defesa dos moradores do Vale Verde e externaram o apoio do governo municipal às duas comunidades. "Elogiamos a atiudade da Câmara, de trazer os moradores do Bom Jardim para pontuarem os problemas ao governo. Levaremos todas as demandas à Prefeitura e daremos o devido retorno. Já sobre o Vale Verde, deixamos claro que na Polícia Militar de Guaxupé não há registros sobre estes supostos problemas com autorias de moradores do Residencial", afirmou Márcio. "Devemos nos lembrar de que ali moram 279 famílias que foram submetidas a criterioso processo até conquistarem suas casas, pelas quais estão pagando. São, como em todos os bairros de Guaxupé, uma grande maioria de lutadores e gente extremamente de bem, que merecem não só nosso respeito, mas todo o apoio da população", participou Renata, que complementou: "Eu gostaria, na verdade, que moradores do Vale Verde também tivessem sido convidados". - Na ocasião, após o posicionamento do governo municipal, os próprios donos de chácaras manifestaram o desejo de um convívio harmônico com os moradores do Vale Verde.

O que diz o "Vale Verde"?
Sobre os eventuais incômodos de moradores do Bom Jardim, a comunidade do Residencial Vale Verde tomou conhecimento por meio de um artigo jornalístico (que não foi veiculado pelo JOGO SÉRIO), o qual teria externado uma espécie de preconceito para com os novos habitantes do local. Revoltados, eles pediram espaço para protestarem: "Nós, moradores do Residencial Vale Verde, estamos muito tristes com a reunião da Câmara falando esses absurdos dos moradores daqui. Nosso bairro foi uma benção de Deus e aqui não moram bandidos! Aqui moram famílias e todos humildes sim, mas com caráter! É muito fácil eles julgarem a gente sem estarmos lá pra nos defendermos. É fácil falar mal de um bairro onde não abriram espaço para a gente se defender e, depois jogar na internet, fazendo a cidade e região pensarem que somos um bairro de gente má. Estão falando coisas sem saber! Achamos que, antes de tudo, tem que vim aqui conhecer o bairro, que é abençoado por Deus", posicionou-se Juzelha Aparecida Rocha, em nome dos moradores. - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.cm.br, outras informações sobre esta polêmica.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.