Autor: Carlos Alberto - Data: 09/02/2021 18:04

Direção da ACIG orienta associados sobre a suspensão do feriado de Carnaval este ano

Os dias da semana de 15 a 17 de fevereiro, quando se comemoraria a "Festa de Momo" no Brasil, serão considerados dias úteis em Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Direção da ACIG orienta associados sobre a suspensão do feriado de Carnaval este ano

Este ano não haverá feriado de Carnaval em Guaxupé, conforme já divulgado oficialmente pela Associação Comércio e Indústria - ACIG, em nota distribuída nesta terça-feira, 9 de fevereiro, a seus associados. De acordo com a entidade, que defende os interesses de aproximadamente quatrocentos empresários, os próximos dias 15, 16 e 17 serão considerados úteis, do ponto de vista comercial.
A iniciativa, que se confirma em praticamente todo o País, teve consequência na pandemia do Novo Coronavírus, cujo contágio está sendo combatido por meio de decretos municipais e outros esforços. Por outro lado, a Associação Comercial lembra o "Dia do Comerciário", que é comemorado sempre em 15 de fevereiro, quando os trabalhadores ganham folga, amparada inclusive pela Convenção Coletiva. Este ano, sugere a Acig, "que este dia seja pago como extra ou concedida uma folga dentro dos noventa dias subsequentes aos funcionários que trabalharem naquela data".
A Acig orienta, ainda, que cada associado procure seu contador para que, juntos, definam o que será melhor para o estabelecimento e seus colaboradores. Lembrando que existem várias convenções (metalurgia, comércio, farmácia, etc ) e cada uma com a sua particularidade", finalizou a nota oficial que está sendo distribuída pela Associação a seus clientes. - Ainda sobre esta questão, o secretário municipal de Cultura, Marcos Alexandre Costa Buléd, já havia informado o Jornal JOGO SÉRIO de que este ano não haverá nenhum tipo de comemoração carnavalesca em respeito ao Decreto de Quarentena e para evitar o contágio do Coronavírus.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.