Autor: Carlos Alberto - Data: 04/02/2021 21:43

Aos moldes do Minas Consciente, governo de Guaxupé edita decreto com flexibilização e rigor ao mesmo tempo

A flexibilização se dá, conforme o conteúdo do novo Decreto, no funcionamento das organizações e as atividades sociais. Porém, o documento fica mais rigoroso no ponto de vista de cobrança à população, que deve manter os cuidados para desacelerar a transmissão do vírus
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Aos moldes do Minas Consciente, governo de Guaxupé edita decreto com flexibilização e rigor ao mesmo tempo

O prefeito de Guaxupé, Heber Hamilton Quintella, editou, nesta tarde de quinta-feira, 4 de fevereiro, o Decreto nº 2.238, relativo às normas de combate ao Novo Coronavírus, as quais entram em vigor no dia de hoje, com validade para os próximos dias. Conforme o documento, que segue à 3ª fase do "Protocolo Minas Consciente - retomando a economia do jeito certo", boa parte das atividades antes impedidas de ocorrerem no Município tiveram autorização para voltar. Porém, será necessário redobrar os cuidados para evitar a transmissão do vírus, responsável pela Covid-19 e que já matou trinta e três pessoas na cidade, desde o início do ano passado, quando a pandemia começou a provocar seus efeitos entre os moradores locais.
No novo Decreto, os cidadãos poderão, por exemplo, participar de cultos religiosos, visitar os clubes de lazer, frequentar bares, restaurantes, academias de atividades físicas, entre outros locais, até então proibidos pela lei anterior. Entretanto, ficaram mais rigorosas as exigências adotadas para inibir a transmissão do Coronavírus. Isto, porque Guaxupé encontra-se na chamada "onda vermelha" do Protocolo estadual. Sendo assim, será necessário manter os cuidados por meio de processos de higienização, restringir a circulação de pessoas, atuar por meio remoto e no sistema delivery sempre que possível; obedecer distanciamentos, o uso contínuo de máscaras, entre outros.

FEIRA EM SUA TOTALIDADE
Sobre a Feira Livre de Guaxupé, conforme a atuação da lei municipal já em vigor, voltam a ser liberadas as atividades de expositores da cidade ou não, das 5h às 14 horas, com todas as medidas restritivas orientadas pela Vigilância Sanitária.

ESPORTES
Das praças esportivas e campos, de acordo com a nova lei, suas aberturas também constam no documento. Porém, neste início de ano a Prefeitura de Guaxupé tem por tradição manter os espaços fechados para eventuais melhorias. Entretanto, nos próximos dias, conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, deverá haver a reabertura em sua totalidade.

E AS ESCOLAS?
Quanto às escolas, que há um ano funcionam apenas na modalidade a distância, na medida do possível, cada instituição dentro de sua realidade, as expectativas são de que haja um retorno gradativo já a partir das próximas semanas. Embora preliminares, informações dão conta de que instituições privadas, como o Colégio Dom Inácio, já estão preparadas para serem avaliadas pelo Comitê Municipal Gestor de Combate ao Novo Coronavírus. Mas, as unidades das redes públicas municipal e estadual devem iniciar a volta presencial ainda em março deste ano, conforme a previsão do governo mineiro. Contudo, estudos aprofundados têm sido feitos tanto por parte das autoridades sanitárias e políticas, quanto também nos meios educacionais, coom vistas à garantia do bem-estar e a saúde dos alunos, professores, funciários e toda a comunidade escolar. - CLIQUE AQUI e veja a íntegra do novo Decreto. - ACESSE www.jornaljogoserio.com.br e saiba os principais fatos ocorrentes na cidade e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.