Autor: Carlos Alberto - Data: 08/01/2021 19:29

Presidente da Acig pede a revogação do Decreto de Quarentena em Guaxupé

José Gonçalves, presidente da Associação Comercial, assinou ofício contrário à decisão do governo municipal, tomada ontem para desacelerar o Novo Coronavírus
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Presidente da Acig pede a revogação do Decreto de Quarentena em Guaxupé

O presidente da Associação Comércio e Indústria Guaxupé - Acig, José Gonçalves, enviou ofício à Prefeitura nesta sexta-feira, 8 de janeiro, pedindo a revogação do Decreto nº 2.326, editado pelo prefeito Heber Hamilton Quintella no final da tarde de ontem, com o fechamento das organizações não essenciais por dez dias, a começar por amanhã.
José Gonçalves, que falou em nome dos comerciantes contrários às normas restritivas adotadas pelo governo, entende que os estabelecimentos comerciais não são os responsáveis pela disseminação do vírus. Na opinião do dirigente, o avanço de casos positivos da doença é consequência das reuniões familiares e as aglomerações motivadas pelas festividades natalinas e de Ano-novo.
Em seu pedido pela revogação do Decreto de Quarentena, o presidente da Acig enfatiza os prejuízos que empresários terão pela inatividade. Além de Zé Gonçalves, alguns comerciantes locais já manifestaram-se contrários ao fechamento de seus estabelecimentos, conforme determinado pela Prefeitura, para inibir a proliferação do Coronavírus. Veja, logo mais, outras informações sobre o enfrentamento à Covid-19 em Guaxupé, onde somente nesta sexta-feira foram registrados mais 61 casos positivos da doença, que chega ao total de 1.603 casos confirmados desde o início da pandemia, com 1.368 pessoas já recuperadas, 215 ainda em isolamentos domiciliares e hospitalares e os vinte óbitos já divulgados.
- Se você ainda não faz parte de nenhum dos grupos de whats app do Jornal JOGO SÉRIO, CLIQUE AQUI e fique a par dos principais acontecimentos relativos à comunidade regional! - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações relativas à segurança pública da cidade e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.