Autor: Carlos Alberto - Data: 08/01/2021 13:31

Padre Reginaldo se posiciona contra o fechamento das igrejas

O religioso discursou logo após tomar conhecimento da proibição de eventos religiosos, culturais e sociais em Guaxupé e no Estado
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Padre Reginaldo se posiciona contra o fechamento das igrejas

O padre Reginaldo José da Silva, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Guaxupé, teceu severas críticas às autoridades políticas brasileiras por conta da forma com que têm lidado com o enfrentamento ao Novo Coronavírus. Visivelmente contrário ao fechamento de templos religiosos, eventos culturais e a suspensão das atividades do mercado de trabalho, o religioso afirmou que a Igreja Catedral se manterá aberta, diferente do que determina o Decreto Municipal nº 2.326, editado nesta quinta-feira, 7 de janeiro, pelo governo guaxupeano.
Padre Reginaldo, cujas palavras foram proferidas pouco após a divulgação do novo "Decreto de Quarentena em Guaxupé", criticou o que define como negligência da sociedade, no tocante ao cumprimento dos protocolos de desaceleração do vírus: "Abriram! Foi esse bando de gente para as praias, pelas avenidas super lotadas e todos sem máscaras! Agora, com as nossas UTIs lotadas, as autoridades acordam! Aí, usam desse método, quando deveriam ter feito como a Igreja! Se aprendessem com a Igreja, se as autoridades rezassem mais, não teríamos chegado ao ponto que chegamos", advertiu ele.

Missas todos os dias!!!
De acordo com o referido líder sacerdotal, o objetivo é manter as missas: "A Igreja ficará aberta! Teremos missas às 7h segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira. E teremos também missas todos os dias às 19 horas. Quem quiser participar, que venha! E já sabem dos protocolos, assim como foi desde março. A Igreja permanecerá rezando da mesma forma. Rezaremos por nossas autoridades, pelo fim da pandemia, continuaremos rezando pelas pessoas que estão com essa doença e, enfim, são mais de duzentas mil vidas que perdemos para a pandemia e muitos ainda estão sofrendo pela irresponsabilidade de alguns", enfatizou padre Reginaldo.

Gripezinha
Ainda antes de terminar, padre Reginaldo lembrou do comportamento do presidene Jair Messias Bolsonaro, que a todo momento posiciona-se contra as medidas restritivas ao vírus: "Nosso chefe-maior brinca com a doença toda hora, achando que é uma gripezinha e vai sem máscaras aglomerar e todos aplaudindo: "Eba, que beleza! Que lindo de presidente nós temos, que maravilhoso"! Enfim, que Deus nos ajude, que o Espírito Santos nos ilumine", finalizou o religioso, cujas palavras foram proferidas durante a humilia de uma das missas, na Catedral. CLIQUE AQUI e veja a íntegra das palavras de padre Reginaldo. - Se você ainda não faz parte de nenhum dos grupos de whats app do Jornal JOGO SÉRIO, CLIQUE AQUI e fique a par dos principais acontecimentos relativos à comunidade regional! - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações relativas à segurança pública da cidade e região.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.