Autor: Carlos Alberto - Data: 05/01/2021 19:06

Emurb investe em mais segurança para evitar vandalismos e furtos no Cemitério de Guaxupé

O diretor da Emurb, Marquinhos Bonfim, e o encarregado dos cemitérios locais, Jurandir Santana, conversam sobre as melhorias propostas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Emurb investe em mais segurança para evitar vandalismos e furtos no Cemitério de Guaxupé

A EMURB tem investido em novos aparatos de segurança para inibir as ações dos vândalos e autores de furtos no interior do Cemitério Municipal Luiz Smargiassi, que fica na área central de Guaxupé. No último delito, ocorrido dia 12 de dezembro, invasores danificaram túmulos e roubaram materiais diversos, tendo o poder público agido para defender o ambiente, onde há quem não respeite as memórias das pessoas sepultados no local.
Os serviços constam da instalação de holofotes e postes de luz elétrica em diferentes pontos do Cemitério. Junto a isto, estão sendo instalados sistemas novos de alarmes, colocados arames de concertina no muro e reformadas as hastes de cerca elétrica danificadas pelos invasores. "Estamos promovendo esta melhoria devido aos furtos. Este investimento poderia estar sendo usado em outro local, mas se temos de dar esta proteção ao Cemitério, assim está sendo feito em nome das famílias de Guaxupé", observou Marcos Bonfim, diretor da Emurb.
Com milhares de túmulos, cada qual com seus acessórios e objetos instalados para homenagear as memórias das pessoas sepultadas, o Cemitério Luiz Smargiassi terá ainda intensificada sua vigilância externa, feita pela Polícia Militar e a Guada Civil Municipal: "Lamentamos o fato destas invasões, pois aqui estão sepultados os entes queridos de quase todos de Guaxupé", completou Jurandir Santana, encarregado dos cemitérios locais. - CLIQUE AQUI e veja a vídeo-entrevista gravada pelo repórter Carlos Alberto, do JOGO SÉRIO, com Marquinhos e Jurandir, no interior do Cemitério Luiz Smargiassi.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.