Autor: Carlos Alberto - Data: 12/12/2020 16:24

Falta de energia elétrica no Residencial Vale Verde gera transtornos aos moradores

Por necessidade, famílias transferiram-se para o bairro antes das ligações, que foram programadas para os próximos dias após a entrega das casas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Falta de energia elétrica no Residencial Vale Verde gera transtornos aos moradores

Parte das 279 famílias do Residencial Vale Verde, em Guaxupé, ainda não teve as ligações de energia elétrica realizadas em seus imóveis, os quais foram entregues pela Prefeitura e a Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira, 7 de dezembro. Conforme apurado, os serviços até já começaram, mas a Cemig alega não ter condições concluir tudo de uma vez. Isto, então, tem gerado transtornos aos moradores, que já se transferiram para as casas novas em virtude da falta de condições de continuarem pagando seus alugueis.
"Fomos informados de que as ligações de água e luz seriam feitas já nos próximos dias. Por isto, quase todos os contemplados mudaram-se, pois já estávamos aguardando desde novembro a entrega das casas, qeu atrasou muito", disse uma moradora, cuja residência ainda não recebeu o benefício da luz elétrica. "A Cemig fala uma coisa, a Prefeitura diz outra e a gente fica no escuro?", contestou outro proprietário de imóvel no Vale Verde.
Apesar de terem sido entregues dia 7 último, as casas de fato dependem ainda de conclusões nesta parte funcional. Sendo assim, o JOGO SÉRIO buscou esclarecimentos junto à Cemig, onde informações dão conta de que as ligações estão sendo feitas e devem ser concluídas até a próxima semana. "Já há várias casas com energia elétrica, mas não é possível ligar todas de uma só vez", disse um representante da Cemig, contatado via telefone. Contudo, o Jornal aguarda posicionamento mais concreto da concessionária, a fim de levar informações precisas aos moradores.
Ainda sobre a questão, sabe-se que o Residencial Vale Verde é uma consequência de parceria entre os governos municipal e federal. Porém, sobre as ligações de água e luz o Município pouco pode fazer, de acordo com o informado: "Não é de responsabilidade da Prefeitura esta parte, mas nós fizemos o que pudemos para ajudar aos moradores. Porém, é importante eles entenderem que estas ligações dependem da Cemig. Outro problema que alguns precisam resolver é a questão das inadimplências junto à Cemig, pois isto também impede as ligações", explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Guaxupé, Renata Valéria Fernandes Rocha.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.