Autor: Carlos Alberto - Data: 07/12/2020 13:28

Famílias contempladas no Residencial Vale Verde estão recebendo hoje as chaves de suas casas

O esquema de assinatura dos contratos foi organizado anteriormente para evitar aglomerações e atender aos contemplados com conforto e segurança
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Famílias contempladas no Residencial Vale Verde estão recebendo hoje as chaves de suas casas

Integrantes das 279 casas que compõem o Residencial Vale Verde, em Guaxupé, estão sendo recebidas nesta segunda-feira, 7 de dezembro, na Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro, onde membros da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal conduzem as assinaturas dos contratos e a entrega das chaves. Embora trate-se de uma manhã chuvosa, a alegria dos contemplados tem superado às dificuldades e sido espontânea por conta da conquista da casa própria.
Os procedimentos começaram às 9h, quando as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da CAIXA iniciaram os trabalhos. Realizadas com um forte esquema de combate à transmissão do Novo Coronavírus, as atividades constam de horários agendados com cada um dos mutuários, os quais leem os documentos, os assinam, recebem as chaves e, logo mais, já poderão se transferir para os novos lares: "É uma emoção tão grande que não consigo explicar! Só tenho que agradecer a Deus e o pessoal do Social da Prefeitura. Quem não conseguiu ainda, não perca a fé, pois Deus faz tudo na hora certa", disse a contemplada, que abrigará cinco pessoas na casa nova.
À frente da organização dos serviços, a secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura, Renata Valéria Rocha Fernandes, também foi às lágrimas ao recordar todo o processo até a conclusão de hoje: "Hoje é um dia irradiante, pois ajudamos a realizar o sonho da casa própria para estas famílias. Fico emocionada, já que foi muito tempo de trabalho, ficamos amigos destas famílias e desejo que suas casas lhes tragam alegria e paz", disse a gestora, que participou do processo do Residencial Vale Verde desde o início.
Também presente à ocasião, o secretário municipal de Governo e Planejamento da Prefeitura local, Artur Fernandes Gonçalves Filho, ressaltou a importância dos trabalhos, iniciados ainda em 2013, tendo enfrentado problemas diversos, mas concretizado a iniciativa: "As palavras de hoje são "alegria, gratidão, satisfação e realização", pois o grupo que mais precisa está realizando o sonho de ter uma cada digna para se morar", manifestou-se artur.

Jarbinhas de plantão em Brasília
Durante a entrevista ao JOGO SÉRIO, o secretário Artur recordou a persistência do prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), que já havia sido informado de que o governo federal deixaria de liberar conjuntos habitacionais num momento em que o Residencial Vale Verde ainda não havia sido contemplado: "O prefeito Jarbinhas ficou em Brasília de plantão até conseguir que nesta reativação do programa a cidade de Guaxupé fosse contemplada e o "Vale Verde" se tornasse essa realidade. Então, é o momento de comemorar o fechamento deste ciclo de trabalho. Temos de agradecer a Deus e a todos que confiam neste governo", agradeceu o secretário municipal.

O que vem pela frente?
Ainda hoje, o secretário de Governo e Planejamento reafirmou o compromisso da Prefeitura de Guaxupé em zerar o déficit habitacional: "Veremos o que vem pela frente, pois o presidente Bolsonaro deve apresentar algum modelo semelhante ao "Minha Casa Minha Vida" e nós temos o compromisso com a cidade de viabilizar mais quinhentas casas e quinhentos lotes para tentarmos zerar esse déficit de moradia. Quero agradeder muito ao prefeito Jarbinhas, que foi um guerreiro para a realização deste sonho, além da CAIXA, na pessoa do Gilmar, que nos apoiou tanto", concluiu Artur. CLIQUE AQUI e veja entrevistas ao vivo feitas na quadra de esportes da Escola Dr. Carlos, sobre a entrega das casas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.